Criatura estranha é encontrada na Austrália e recebe “Beijo da Morte”

Biólogo arrisca “beijo da morte” em criatura estranha encontrada na Austrália Siga-nos  no  Google Notícias  e acompanhe as notícias do dia ...

Biólogo arrisca “beijo da morte” em criatura estranha encontrada na Austrália

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Uma criatura estranha foi encontrada em uma praia na Austrália e recebeu um “beijo da morte” de Juliano Bayd, que afirma ser um especialista em vida marinha.

Foto: Reprodução

Ele publicou um vídeo no TikTok mostrando o curioso animal que é uma espécie de lesma do mar chamada de Dragão Azul (glaucus atlanticus).@julianobayd

“Então hoje encontramos o maior dragão azul que já vi em toda a minha vida. Olhe para o tamanho dele, ele é absolutamente enorme. Demos um beijo nele e o soltamos na água, o mais longe possível dos demais banhistas”, disse ele no vídeo que já tem mais de 610 mil visualizações na rede social.

VEJA MAIS
O dragão azul, por si só, não é venenoso. Entretanto, não é recomendado manipulá-lo sem proteção, haja vista que ele armazena o dispositivo venenoso de sua refeição favorita – as caravelas portuguesas -, acumulando em seu corpo as substâncias urticantes de suas presas e despejando-as pelo contato a uma potência ainda mais elevada.

Mesmo assim Bayd se arriscou. “Beijo da morte. Por favor, não imite, sou um profissional”, disse ele.@julianobayd

Segundo o professor e doutor docente em Zoologia da USP, Luiz Ricardo Simone, o animal se locomove “flutuando pelas águas”, sem contato direto com o solo. O especialista, que falou ao G1, conta que essa espécie não desenvolveu funções motoras como rastejar, tal qual outras lesmas.

Por essa razão, ele é dependente dos movimentos do mar: “quando encalha, se a maré não alcançá-lo para levá-lo de volta, ele acaba morrendo ali”, disse Simone.

Fonte: UOL

Related

Animais 3423195387798624512

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item