Conheça esse peixe ”alien” assustador, mais um animal estranho da Austrália | Diário Sobralense News

Conheça esse peixe ”alien” assustador, mais um animal estranho da Austrália

Quando se fala sobre a Austrália, a maioria das pessoas logo associam a animais fofos como pequenos coalas, os característicos cangurus ou a...

Quando se fala sobre a Austrália, a maioria das pessoas logo associam a animais fofos como pequenos coalas, os característicos cangurus ou as aranhas gigantes. Mas, na verdade, o país que já foi uma ilha isolada por milhões de anos, fato que resultou em uma flora e fauna singular, é o habitat natural de muitos animais peculiares. Ou podemos dizer “exóticos”? 

Foto: Reprodução

A Austrália é um dos 17 países do mundo que são classificados como mega diversos, com mais animais vertebrados do que 95% dos outros lugares. E mais de 80% das plantas e animais só podem ser encontrados lá.

Tendo isso em mente, não é bem uma surpresa encontrar uma nova espécie de peixe que mais se parece um monstro nos mares australianos.

O peixe

No começo desse mês, enquanto pescavam no Kakadu National Park, no Território do Norte, um grupo de pescadores capturou uma criatura bastante diferente dos peixes que estão acostumados a fisgar na região.

Foto: Reprodução

Ao puxar o animal, os homens se assustaram com o que viram. O peixe que mais se aparece com um verme de aproximadamente 15 centímetros, é uma espécie que raramente, ou talvez nunca nem tenha sido vista. Sem olhos e com dentes pontudos, a criatura mais parece algo que saiu do clássico filme de terror Alien de 1979.

“Tinha uma cabeça muito estranha, mas o corpo era como uma enguia e nem sequer se mexia ou contorcia; era como se estivesse atordoado, como o modo furtivo”, disse Angler Tee Hokin, um dos pescadores à ABC News.

O peixe estava tão preso à isca, que foi preciso usar um alicate para soltar a ventosa do animal. “Era a única maneira de tirá-lo, você não conseguia se livrar disso, não dava nada”, acrescentou Hokin.

Mesmo sendo bem estranho, Angler achou a experiência interessante. “Foi legal. Nunca na minha vida eu já vi isso antes, nenhum de nós jamais tinha visto isso antes”.

A espécie

A ABC entrou em contato com Michael Hammer, curador de peixes do Museu e Galeria de Arte do Território do Norte para investigar o animal encontrado.

Foto: Reprodução

Ele identificou a criatura bizarra como um gobão de minhoca, e enquanto ele não foi capaz de identificar as espécies das fotos sozinho, ele disse que provavelmente é do gênero taenioides.

Já se sabe que outras espécies desse gênero se alimentam de crustáceos e pequenos peixes, no entanto, informações sobre à reprodução, habitat, sexualidade e comportamento ainda são escassas.

Como os góbios de vermes tendem a viver debaixo da lama, eles raramente são encontrados. Hammer diz que há uma chance de que a descoberta mais recente seja de uma espécie completamente nova.

Por ter poucas informações sobre esses peixes indescritíveis, Hammer está pedindo para as pessoas entrarem em contato caso encontrem algum deles. Mesmo com uma aparência terrível, ele acredita que a criatura não apresenta muito perigo.

“Eles ainda têm dentes muito pequenos e com aspecto de vidro, então algumas pessoas disseram quando os pegaram conseguiram uma mordida, mas não é perigoso”, explicou ele.

(ABC News)


Fonte: fatosdesconhecidos.com.br

Related

Animais 5112239329807921286

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item