Facebook-comments

Combate à dengue ganha reforço em Sobral com chegada de frota de carros fumacê

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, começa uma nova fase das ações de en...




A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, começa uma nova fase das ações de enfrentamento à dengue com a ampliação da operação do carro fumacê, na segunda-feira (22/06).

A ação contará com uma frota de seis veículos, que percorrerão bairros e distritos do município entre os dias 22 de junho e 10 de julho, contemplando três ciclos programados da aplicação do inseticida por meio do canhão fumacê.

O produto utilizado atua no combate aos mosquitos adultos, contribuindo para interromper a cadeia de transmissão das arboviroses. Os carros fumacê circularão em dois períodos do dia: nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, horários em que o mosquito apresenta maior atividade.

Orientações para a população:

* Manter portas e janelas abertas para facilitar a entrada do produto;
* Evitar permanecer muito próximo ao equipamento que libera a fumaça;
* Proteger alimentos, utensílios de cozinha e bebedouros dos animais;
* Pessoas com doenças respiratórias graves podem permanecer em ambientes mais protegidos durante a aplicação.

A Secretaria da Saúde reforça que o inseticida utilizado é biodegradável, seguro para a população quando aplicado conforme as recomendações técnicas e não oferece riscos à saúde.

Related

Sobral 9017556222263057378

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

emo-but-icon

Tá bombando

Links Parceiros:

Siga-nos nas nossas redes!

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Horospoco

R dias construções

R dias construções
item