Secretaria da Saúde de Sobral reúne os núcleos de epidemiologia dos hospitais que atuam no município | Diário Sobralense News

Secretaria da Saúde de Sobral reúne os núcleos de epidemiologia dos hospitais que atuam no município

Tendo como objetivo compartilhar informações do cenário epidemiológico da Covid-19 no município de Sobral, a secretária da Saúde , Letícia R...

Tendo como objetivo compartilhar informações do cenário epidemiológico da Covid-19 no município de Sobral, a secretária da Saúde, Letícia Reichel, esteve reunida com as equipes de epidemiologia e regulação do município, na sexta-feira (25/11).

 Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Nessa reunião estiveram presentes a equipe da Coordenação de Vigilância em Saúde de Sobral e as equipes das centrais de regulação dos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte, Hospital Unimed e Hospital Municipal Estevam Ponte. De acordo com a secretária, o encontro foi importante para alinhar os processos de trabalho contra a nova onda de Covid-19, decreto municipal e recomendações da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

Letícia destacou que o momento é, principalmente, de cuidado por parte da população. “Sempre que possível, deve-se preferir o uso de máscaras. A população deve continuar ainda com todas as medidas de prevenção, como evitar situações de aglomeração e continuar a higienização sempre que possível”, disse. Para os casos em que a pessoa sentir algum sintoma, a orientação é que procure o Centro de Saúde da Família de seu território.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 6689209511436185805

Destaques da semana

Links indicados

item