Estudantes da rede municipal de Sobral são premiados em competição de robótica em Fortaleza | Diário Sobralense News

Estudantes da rede municipal de Sobral são premiados em competição de robótica em Fortaleza

Sete alunos que integram a equipe ‘Tech Teens’, de seis escolas municipais do ensino fundamental de Sobral, conquistaram neste domingo (27/1...

Sete alunos que integram a equipe ‘Tech Teens’, de seis escolas municipais do ensino fundamental de Sobral, conquistaram neste domingo (27/11), o primeiro lugar na categoria design do robô na etapa regional do torneio First Lego League (FLL), promovida no Festival Sesi de Robótica.

 Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução

O evento teve início no dia 25/11, na unidade do Sesi Parangaba, em Fortaleza, com mais de vinte equipes de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas cearenses e da rede Sesi Senai. Com o tema “Super Powered”, a competição buscou desenvolver ideias inovadoras e projetos de pesquisa direcionados à produção de energia limpa e sustentável.

A equipe ‘Tech Teen’ com os representantes do município construíram um projeto de inovação ligado ao tema, além de incorporarem os valores que são trabalhados nas aulas de robótica educativa ofertadas pelo município em parceria com o Sesi. O prêmio designer do robô buscou reconhecer o robô criado, levando em consideração o planejamento, software utilizado para projeção 3d, anexos e desempenho.

Os alunos Heloísa Lima, Ana Clara Araújo, Carlos Eduardo Freitas, Davi Anry, Gustavo Aragão, Pedro William e Joseane Pietra Mingote receberam as condecorações pelo trabalho, além de conquistarem o quinto lugar na classificação geral da competição.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 3554725945481044356

Destaques da semana

Links indicados

item