Empresa de aviões gera novas oportunidades de emprego em Sobral | Diário Sobralense News

Empresa de aviões gera novas oportunidades de emprego em Sobral

A fábrica de aviões e o estado seguem revendo pendências para a indústria ser instalada no território do novo aeroporto de Sobral . Créditos...

A fábrica de aviões e o estado seguem revendo pendências para a indústria ser instalada no território do novo aeroporto de Sobral.

Créditos: Ana Karine / Sistema Paríso

A empresa de aviões da Octans Aircrafts pode gerar 150 empregos diretos de alto valor agregado e vagas indiretas pode ser de três a quatro vezes mais que este número.

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

Foto: Reprodução

O investimento estimado para a indústria de aviões de pequeno porte é de R$ 300 milhões, mas os valores podem variar após os estudos, que devem ser concluídos nos próximos meses.

O Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho, localizado a cerca de 25 km da sede do município, tem capacidade para receber aeronaves de porte médio porém numa área de 180 hectares, o empreendimento conta com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30m de largura e possui estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um Terminal de Passageiros, com área construída de aproximadamente 2 mil m².

Veja também:




O Estado do Ceará investiu R$ 70 milhões para construir e equipar o aeroporto, além de oportunizar melhorias viárias, com a construção da CE-555. O equipamento não tem pousos e decolagens autorizados até a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 6296294637212713903

Destaques da semana

Links indicados

item