Três pessoas são mortas a tiros no Posto de Saúde em Fortaleza | Diário Sobralense News

Três pessoas são mortas a tiros no Posto de Saúde em Fortaleza

Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira (18) no Posto de Saúde Edmar Fujita, localizado na Avenida Alberto Craveiro no...

Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira (18) no Posto de Saúde Edmar Fujita, localizado na Avenida Alberto Craveiro no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. 

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

No início da noite, dois suspeitos de envolvimento no caso foram detidos. Às 19h39, a governadora Izolda Cela confirmou a terceira prisão.



Informações iniciais colhidas no local com policiais indicam que a ocorrência também deixou outras três mulheres feridas, que foram socorridas. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma três mortes e quatro feridos.

Conforme o Sistema Verdes Mares apurou no local, duas vítimas foram encontradas no posto e outra, caída na ciclovia da Alberto Craveiro. Tanto uma das vítimas que estavam na unidade de saúde, quanto a que foi encontrada do lado de fora possuíam tornozeleiras eletrônicas.

A SSPDS detalhou que a dupla tornozelada tinha saído há dez dias da prisão, tendo idades de 22 e 31 anos. As vítimas possuíam antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.

A terceira vítima é um homem que estava no posto, sem antecedentes criminais. O filho dele foi ao local para buscar o pai, Francisco Egino Alves do Nascimento, 58 anos, que tinha ido à unidade de saúde em busca de atendimento. Segundo os parentes, o homem era mestre de obras.

Egino foi a uma consulta de retorno, mostrar exames dos rins e também aproveitaria o momento para tomar vacina. A família dele está no local, desolada. "Eu queria estar do lado dele. Queria eu ter morrido”, desabafa a filha do homem.

Prisão de suspeitos

Às 18h55 desta quarta, a governadora do Ceará, Izolda Cela, compartilhou a prisão de dois suspeitos por envolvimento no crime. Já às 19h39, a terceira prisão foi confirmada.

A SSPDS detalhou que os homens foram detidos durante ação conjunta entre as equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Veja também:


Apesar do avanço nas investigações do caso, as diligências continuam. Conforme a SSPDS, dois detidos seriam os que aparecem em imagens de circuito interno de câmeras do posto de saúde. A dupla é suspeita de efetuar os disparos.

Os dois suspeitos serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu dados para subsidiar as investigações futuras.

Investigações e apoio

Após a ocorrência, Izolda Cela determinou ao Caron o uso do aparato policial necessário para prender os criminosos do modo mais breve possível, incluindo aeronaves. "Não mediremos esforços para enfrentar e vencer essa criminalidade", disse em postagem em sua rede social no final da tarde.

Mais cedo, o prefeito também entrou em contato com Sandro Caron para conversar sobre o caso. "Ele garantiu que deslocou grande efetivo até a área para identificar e capturar os suspeitos desse bárbaro crime", disse.

(Diário do Nordeste)

Related

Ceará 8756525244588259553

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item