Prédio do Coworking municipal de Sobral está abandonado desde a inauguração | Diário Sobralense News

Prédio do Coworking municipal de Sobral está abandonado desde a inauguração

De acordo com os moradores do Triângulo no bairro Coração de Jesus onde o equipamento foi instalado, depois da inauguração o prédio foi esqu...

De acordo com os moradores do Triângulo no bairro Coração de Jesus onde o equipamento foi instalado, depois da inauguração o prédio foi esquecido pelo Poder Público e exposto à depredação causada pelo tempo e pelos vândalos.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira


Foto: Reprodução

Inaugurado em 17 de julho de 2019, pela vice-prefeita Christiane Coelho, o Coworking Municipal de Sobral, Nairo Guimarães Coelho, daria assessoria, inicialmente, para 10 empresas selecionadas mediante edital lançado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). Mas não foi bem isso que aconteceu. De acordo com os moradores do Triângulo no bairro Coração de Jesus onde o equipamento foi instalado, depois da inauguração o prédio foi esquecido pelo Poder Público e exposto à depredação causada pelo tempo pelos vândalos.

Foto: Reprodução

Coworking é um espaço onde várias empresas e freelancers compartilham o mesmo ambiente de trabalho e ideias, dividindo entre si as despesas gerais e os locais de área comum. De acordo com a Prefeitura de Sobral o equipamento foi o primeiro a ser instalado no Ceará.

Dona Francisca Lúcia, 67, que mora vizinho ao prédio público disse que a Prefeitura deveria ter feito no local um posto de saúde, pois o posto do bairro fica distante e ela, como pessoa idosa, tem dificuldade de se locomover. “O problema é o prédio ficar parado sem atividade de nada, podendo ser uma creche ou um posto de saúde porque o posto daqui é aquele da UVA e pra nós, de idade, ir pra lá a pé é ruim. Eu só vou se for de moto porque não aguento andar para muito longe por causa das dores que tenho nos pés. É um desperdício este prédio sem ter nada funcionando” disse dona Francisca.

Veja também:

Mulher morre ao praticar autoerotismo durante banho


O Sistema Paraíso teve acesso ao local e registrou cenas do total abandono com portas arrombadas, teto caído, muito mato ao redor e fezes dentro do prédio causando mal cheiro incomodando os moradores. O Sistema Paraíso entrou em contato com a assessoria de comunicação da STDE, Lia Farias, que ficou de consultar a coordenação responsável pelo equipamento para dá uma resposta, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinha dado retorno.

Fonte: Sistema Paraíso

Related

Sobral 382857532243530911

Destaques da semana

Links indicados

item