EUA pedem a americanos que deixem "imediatamente" a Rússia | Diário Sobralense News

EUA pedem a americanos que deixem "imediatamente" a Rússia

Neste domingo (27), o governo dos Estados Unidos (EUA) alertou a seus cidadãos que estão na Rússia que devem considerar uma “saída imediata”...

Neste domingo (27), o governo dos Estados Unidos (EUA) alertou a seus cidadãos que estão na Rússia que devem considerar uma “saída imediata” do país. O anúncio foi feito por meio um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos na Federação Russa.


“Um número crescente de companhias aéreas está cancelando voos para a Rússia, e vários países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas. Os cidadãos dos EUA devem considerar a saída imediata da Rússia por meio de opções comerciais ainda disponíveis”, diz o texto.

A invasão russa à Ucrânia foi iniciada na madrugada do dia 24 de fevereiro. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão na madrugada de quinta-feira (24). De acordo com ele, o “objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos, e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

VEJA MAIS


A iniciativa ocorre após a notícia de que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia ordenado aos integrantes do comando militar de seu país que colocassem as armas nucleares de represália em posição de alerta grave.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

 (Pleno News)

Related

Mundo 5910405765800205984

Destaques da semana

Links indicados

item