Ao Vivo: Âncoras do Jornal Nacional confirmam chance da emissora sair do ar após decisão! | Diário Sobralense News

Ao Vivo: Âncoras do Jornal Nacional confirmam chance da emissora sair do ar após decisão!

Na quinta-feira, durante o ao vivo do Jornal, âncoras confirmam possível decisão de revogar a concessão da rede globo e a possibilidade da e...

Na quinta-feira, durante o ao vivo do Jornal, âncoras confirmam possível decisão de revogar a concessão da rede globo e a possibilidade da emissora sair do ar.

Redação: Marcela Rampini | metropolitanafm.com.br

Na noite de ontem, quinta-feira, (17), durante a edição do Jornal Nacional, os âncoras do programa, William Bonner e Renata Vasconcellos, usaram o discurso do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, para expor a ameaça do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, contra a renovação da concessão da Globo.

Foto: Reprodução / Globo

No final do seu pronunciamento, o ministro mencionou os ataques contra a imprensa e tratou sobre o tema da Globo. “[Bolsonaro fez] Ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”.

Concessão da Globo

Mesmo sem a citação direta ao nome da Globo, Luis Roberto estava falando sobre a emissora, já que Bolsonaro fala nesse tema desde o seu primeiro ano de mandato.

“A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições deste ano (em outubro). E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. Temos informações que eles terão dificuldades, não queremos perseguir ninguém”, falou o presidente.

A Globo não se manifestou sobre o caso. Mas, por lei, é prerrogativa do presidente da República determinar se as concessões de frequências eletromagnéticas devem ser renovadas ou não. Isso acontece a cada 15 anos. Independente da decisão do presidente, cabe ao Congresso Nacional bater o martelo.

A concessão atual da emissora vence em 7 de outubro. Vale explicar que mesmo que a emissora perca, ela poderá continuar no ar por outros meios, como pela internet e TV a cabo.

VEJA MAIS
O contrato dos Âncoras do Jornal Nacional

Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças internas e na programação. Todas elas atingem tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Em contrapartida, Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram o contrato renovado pela direção da emissora. E ambos seguem exclusivos da Rede Globo por mais 4 anos. Ambos ganhando acima de R$ 600 mil.

Recentemente, um diretor da Globo foi denunciado por racismo e segregação social por 3 atrizes que estavam no elenco de sua novela. O compliance da emissora tomou por decisão, afastá-lo por tempo indeterminado até que a decisão final seja tomada.

Veja mais em diariosobralense.com

Related

TV 8436561639374888297

Destaques da semana

Links indicados

item