Adolescente morre enrolado por água viva de 2 metros | Diário Sobralense News

Adolescente morre enrolado por água viva de 2 metros

O adolescente de 14 anos chegou a ser socorrido por paramédicos, mas não resistiu e morreu. Autor: Com informações do Metrópoles Muitas pe...

O adolescente de 14 anos chegou a ser socorrido por paramédicos, mas não resistiu e morreu.

Autor: Com informações do Metrópoles

Muitas pessoas buscam praias para momentos de lazer e comemorações especiais com famílias e amigos. Porém, esses locais paradisíacos escondem perigos que muitas vezes passam despercebidos pelos frequentadores.

Foto: Reprodução

 Uma comemoração de aniversário não terminou nada bem na praia de Eimeo, em Queensland, na Austrália. Um adolescente de 14 anos, identificado como Kirby Dash, comemorava o aniversário da mãe no local, quando foi picado por uma água-viva, que o envolveu com seus enormes tentáculos.

De acordo com informações de testemunhas, o adolescente emergiu das ondas e tinha quase dois metros de tentáculos ao redor do corpo, inclusive braços e pernas. As pessoas que estavam próximas correram para tentar ajudar, tentando remover os tentáculos urticantes da água-viva do corpo dele.

O presidente do Eimeo Surf Life Saving Club, Ross Gee, contou que o adolescente foi encharcado com “cerca de 30 litros de vinagre”. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda na praia.

Em seguida, ele foi levado para um hospital, onde ele foi reanimado por paramédicos durante 40 minutos, mas não resistiu e faleceu.

VEJA MAIS


De acordo com informações do Metrópoles, a água-viva que atacou Kirby Dash é chamada de Box Jellyfish (água-viva de caixa, na tradução do inglês) ou vespa-do-mar, sendo considerado um dos mais venenosos do planeta.

Segundo especialistas, a toxina presente nos tentáculos é muito forte e a dor é descrita como um grande choque elétrico constante.

É possível que a vítima tenha uma parada cardiorrespiratória em menos de três minutos, sendo urgente respiração boca a boca e compressão torácica até a chegada de ajuda médica.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 4015409936055861418

Destaques da semana

Links indicados

item