Vídeo: você viveu para ver uma barata matar uma jararaca | Diário Sobralense News

Vídeo: você viveu para ver uma barata matar uma jararaca

Barata tem a picada mais dolorida do mundo animal, vive no Brasil e é ameaça também para seres humanos. Saiba mais! REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLI...

Barata tem a picada mais dolorida do mundo animal, vive no Brasil e é ameaça também para seres humanos. Saiba mais!

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Uma barata é dona da picada mais dolorosa do reino animal, botando cobras e escorpiões em segundo plano. Aliás, a picada dessa barata é tão potente que ela pode matar uma cobra. E ela não apenas mata a cobra como mostra o pau, ou melhor: as garras.


Barata diferente pega, mata e come de tudo – Foto: Reprodução

É bem verdade que não se trata de um inseto comum, daqueles de casa, mas sim a chamada “barata-d’água”. Por trás de uma casca aparentemente inofensiva, a barata-d’água é um dos predadores de água doce mais temidos de todo o planeta e um exímio caçador. Assista ao vídeo no qual ela mata uma jararaca.


A tática é ficar paralisada, escondida ou apenas esperando o alvo vacilar. Vale lembrar que a barata-d’água é um dos insetos mais agressivos da natureza, especialmente para humanos. Sua picada pode resultar em um evento traumatizante para quem decidir matá-la com as mãos ou pés nus.

VEJA MAIS




Essa barata pode crescer até 10 centímetros e é comum no continente americano. Elas utilizam suas carapaças para se camuflar nas areias e em plantas, pegando desprevenidos animais como tartarugas, patos, cobras, sapos e outras espécies que surjam como alimento ou ameaça.

Não à toa, ela é conhecida em algumas regiões do Brasil como “mordedoras de pé”. Pode ser, desde que não seja o seu, não é?

Related

Animais 8686739694607121453

Destaques da semana

Links indicados

item