Milagres/CE: Moradores relatam clima após assalto com 12 mortos: 'Pegou todo mundo de surpresa' | Diário Sobralense News

Milagres/CE: Moradores relatam clima após assalto com 12 mortos: 'Pegou todo mundo de surpresa'

Bandidos tentaram roubar agências por volta de 2h, mas foram surpreendidos por policiais militares Agência O Globo Após uma noite de p...

Bandidos tentaram roubar agências por volta de 2h, mas foram surpreendidos por policiais militares

Agência O Globo
Após uma noite de pânico, marcada por uma tentativa de assalto que terminou com ao menos 12 mortos, os moradores de Milagres, no Ceará, vivem um clima de apreensão nesta sexta-feira (7). Bandidos tentaram roubar agências do Banco do Brasil e do Bradesco por volta de 2h no Centro da cidade, mas foram surpreendidos por policiais militares.
Foto: Reprodução
Segundo uma moradora que não quis se identificar, o clima durante toda a madrugada foi de pânico. Como o município é pequeno e sempre muito tranquilo, ninguém esperava que uma situação como essa iria ocorrer no local, conta ela.

— Ficamos todos com medo trancados dentro de casa. Ouvimos muitos tiros e não tínhamos ideia do que poderia estar acontecendo. Já de manhã, como a cidade é pequena, a notícia correu rápido e entendemos a dimensão da situação. Foi uma surpresa muito triste para todos nós.

A moradora relata que a lanchonete de sua família, que normalmente começa a funcionar às 15h, não tem previsão para abrir nesta sexta-feira.

— A recomendação que nos foi passada é de que todos deveriam ficar em casa até a situação estar normalizada. A gente até pensou em abrir às 17h, mas não sei se vai ter movimento. É uma pena, sexta-feira costuma ser um dia em que a loja fica cheia.

Na Escola Estadual Irmã Ana Zélia da Fonseca, que fica a cerca de 1,5 km da rua onde houve o confronto com bandidos, os alunos que chegaram para as aulas pela manhã foram dispensados às 10h. Gervânio Bezerra, de 32 anos, que é auxiliar-administrativo no colégio, conta que o clima na cidade é de tensão e muitos pais ligaram preocupados com os filhos depois que a notícia do assalto começou a circular na cidade.

De acordo com Bezerra, a direção da escola solicitou que os transportes viessem mais cedo para buscar os estudantes. A maioria mora na zona rural do município. Ele relata ter medo de que os criminosos que fugiram e ainda estejam escondidos na região. A polícia faz buscas na área para encontrar outros integrantes da quadrilha.

— O clima está muito tenso, todo mundo com medo de sair na rua. Eu mesmo vou ficar aqui no colégio até as 15h, mas não sei como vou embora depois. Aqui é uma cidade muito pequena e tranquila, nunca vimos nada igual. Esse crime pegou todo mundo de surpresa.

Milagres fica a 475 km da capital Fortaleza e tem cerca de 28 mil habitantes. As agências ficam a 130 metros da sede da Prefeitura. Em nota, o governo municipal informou que a recomendação para que os moradores evitem sair é uma medida "tomada em concordância com as orientações do comando da Polícia Militar, que nesse momento conta com o apoio de helicópteros da Ciopaer e um grande efetivo de policiais que estão em diligência no Centro e imediações da cidade, na captura de bandidos que empreenderam fuga nesta manhã".

Related

Ceará 2004754636091384689

Destaques da semana

Links indicados

item