Brasil terá semana de chuvas e temporais após onda de calor | Diário Sobralense News

Brasil terá semana de chuvas e temporais após onda de calor

A partir desta segunda-feira (18/12), uma frente fria vinda da Argentina trará chuvas e temporais para diversas regiões Créditos: Edwalcyr S...

A partir desta segunda-feira (18/12), uma frente fria vinda da Argentina trará chuvas e temporais para diversas regiões

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Marciel Bezerra/Funceme

O Brasil terá uma mudança brusca no clima nesta semana, após um fim de semana de calor intenso no Centro-Sul do país, com temperaturas acima dos 30ºC na maioria das capitais. A partir desta segunda-feira (18/12), uma frente fria vinda da Argentina trará chuvas e temporais para diversas regiões, podendo causar estragos e transtornos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que a tempestade que castigou Buenos Aires neste sábado (16/12), com granizos gigantes e ventos fortíssimos, pode atingir o sul do Rio Grande do Sul ainda com força. Na capital argentina, a chuva provocou 13 mortes, segundo a Defesa Civil, e arrastou aviões que estavam no aeroporto.

A frente fria avançará pelo país nos próximos dias, levando chuvas fortes e volumosas para os estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte e do Nordeste. As chuvas serão mais intensas na terça e quarta-feira (19 e 20/12), podendo causar alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e raios.

A chuva também trará um alívio para o calor que vem assolando o país, especialmente no Centro-Oeste, onde as temperaturas chegaram a 42ºC em Cuiabá no sábado (16/12). A expectativa é que as temperaturas caiam entre 5ºC e 10ºC em várias cidades, mas ainda permaneçam elevadas no Norte e no Nordeste.

A frente fria será reforçada por outras duas massas de ar frio, uma que vem da Amazônia peruana e outra que vem do Oceano Atlântico, que vão combater a massa de ar quente que está estacionada sobre o Brasil. A chuva deve se manter durante toda a semana e também no Natal e no feriado, mas com menor intensidade e mais espaçada durante o dia.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 6100221778085439150

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item