O pescador russo de águas profundas Roman Fedortsov faz fama retirando do Oceano Ártico uma incrível quantidade de peixes e outros seres ainda não catalogados, muitos deles com formas bizarras e curiosas. Outros são exemplares de espécies conhecidas, porém, de tão deformados, parecem ter outra natureza.
O último peixe capturado pela rede de arrasto de Fedortsov, que opera uma traineira baseado em Murmansk (Rússia), viralizou por uma peculiaridade que lhe valeu o apelido de "peixe-Frankenstein", em referência à criatura do romance da britânica Mary Shelley.
A criatura quase translúcida, com barbatanas grandes e olho de aparência fantasmagórica, chamou atenção por ter marcas nas escamas como se tivesse sido costurado, exatamente como Frankenstein da literatura e do cinema. Alguns chegaram a arriscar uma semelhança com tubarão.
Foto: Reprodução/Instagram
'Peixe-Frankenstein' Foto: Reprodução/InstagramOs seus mais de 630 mil seguidores no Instagram costumam se assustar e de deleitar com as descobertas de Fedortsov, após várias semanas seguidas no mar, como a de um animal que, na rede social, foi comparado a um saco escrotal humano:
Foto: Reprodução/Instagram
Criatura estranha capturada por no Ártico Foto: Reprodução/InstagramUm outro exemplo que causou impacto foi o "peixe-zumbi". Uma das espécies também a despertar a atenção da web foi o "peixe-cheeseburger":
'Peixe-cheeseburger' com cheddar? Foto: Reprodução/Twitter(Roman Fedortsov)Veja abaixo outros incríveis achados de Fedortsov nas profundezas do Ártico:
Foto: Reprodução/Instagram
Bela dentadura! Espécie bizarra achada por Roman Fedortsov Foto: Reprodução/Twitter(Roman Fedortsov)
Foto: Reprodução/Instagram
Estranha criatura capturada por Roman Fedortsov no Ártico Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Criatura bizarra retirada das profundezas do Ártico Foto: Reprodução/Twitter(Roman Fedortsov)
Foto: Reprodução/Instagram
Espécie bizarra achada por Roman Fedortsov: personagem de desenho animado? Foto: Reprodução/Twitter(Roman Fedortsov)
Foto: Reprodução/Instagram
Criatura capturada pelo pescador russo em águas geladas e profundas do Hemisfério Norte Foto: Reprodução/Instagram