Governo Federal vai lançar programa para bloqueio imediato de celulares roubados | Diário Sobralense News

Governo Federal vai lançar programa para bloqueio imediato de celulares roubados

Secretário Ricardo Cappelli disse que iniciativa do governo será lançada pelo Ministério da Justiça na terça-feira (19). Reprodução Neste sá...

Secretário Ricardo Cappelli disse que iniciativa do governo será lançada pelo Ministério da Justiça na terça-feira (19).
Reprodução

Neste sábado (16/12), o secretário-executivo Ricardo Cappelli número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o secretário-executivo afirmou que a pasta vai lançar na próxima terça-feira (19) uma iniciativa para bloquear celulares furtados ou roubados de forma mais rápida. Conforme o Metrópoles o objetivo do governo é combater o aumento de furtos e roubos dos aparelhos, dificultando o aproveitamento dos celulares após o crime.

“Vamos lançar na próxima terça-feira (19) uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil”. Ricardo Cappelli comunicou em sua conta no X (ex-Twitter).

O aplicativo deve se chamar Celular Seguro, como já foi citado pelo próprio secretário. Na semana passada, ele se reuniu com representantes de operadoras de telefonia para falar sobre o assunto.

Ricardo Cappelli destacou ainda que “com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também está atuando na proposta. A ideia é que o usuário cadastre antes o seu número de telefone no aparelho de outra pessoa de confiança, e quando for furtado ou roubado utilize esse aparelho para fazer o bloqueio célere da linha e das funções do celular.

Fonte: A Voz Sta. Quitéria


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 6888120965191969878

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item