Imagem inédita revela estratégia de caça de botos | Diário Sobralense News

Imagem inédita revela estratégia de caça de botos

Cerca de 400 botos-cinza vivem na baía dos golfinhos, no litoral Sul de São Paulo . Créditos: Do G1 TG filma pela primeira vez as estratégi...

Cerca de 400 botos-cinza vivem na baía dos golfinhos, no litoral Sul de São Paulo.

Créditos: Do G1

TG filma pela primeira vez as estratégias de caça destes animais. — Foto: reprodução/TG

O Terra da Gente neste sábado (13/05) visita o litoral sul de São Paulo para uma expedição em busca dos botos-cinza que vivem na baía dos golfinhos. Cerca de 400 indivíduos adultos vivem no local e utilizam da inteligência e astúcia para criar táticas de caça entre si.

A bióloga do projeto boto-cinza, que fica localizado no Instituto de Pesquisas de Cacanéia, monitora estes animais e garante que estejam seguros e com saúde, através das marcas da nadadeira dorsal. O projeto também realiza o monitoramento por meio do hidro fone, que capta os sons emitidos pelos grupos durante as estratégias de pesca e socialização.

Os botos-cinza são adaptáveis ao meio ambiente e dão um ‘show’ de caça que garantiu cenas inéditas. A vantagem das estratégias desenvolvidas é facilmente observada no comportamento desses animais, que aprenderam a usar as armadilhas de pescadores em benefício próprio para se alimentar dos peixes.

Apesar desse espetáculo de inteligência, os pesquisadores temem pela segurança e saúde destes mamíferos por conta da proximidade com as pessoas, o trânsito de embarcações e as modificações no ambiente.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Animais 298656961542829393

Destaques da semana

Links indicados

item