De dentro de outra cobra, serpente faz luta desesperada pela sobrevivência | Diário Sobralense News

De dentro de outra cobra, serpente faz luta desesperada pela sobrevivência

Algumas cobras, com veneno mortal, caçam e capturam habilmente outras víboras Créditos: Da Redação, do Um Só Planeta Reprodução Na África do...

Algumas cobras, com veneno mortal, caçam e capturam habilmente outras víboras

Créditos: Da Redação, do Um Só Planeta

Reprodução

Na África do Sul, uma batalha incomum pela sobrevivência: uma cobra foi encontrada em uma estrada deserta, com outra cobra saindo de seu estômago.

Marietjie Hattingh viu a cena na última quinta-feira (18), enquanto dirigia, e compartilhou as imagens com o portal LatestSightings.com.

"Eu estava dirigindo por uma das estradas da fazenda. Essa estrada raramente era percorrida e não tinha nenhum uso há algum tempo. Enquanto dirigia, notei algo e não pensei muito nisso. Isso foi até que me aproximei e vi que era uma cobra", narra ela.

"Quando olhei de perto, vi que esta cobra não estava apenas morta, ela estava aberta na lateral e uma enorme víbora estava saindo. Surpreendeu-me testemunhar uma cobra devorando outra cobra de tamanho tão considerável", explicou.

Algumas cobras, com veneno mortal, caçam e capturam habilmente outras serpentes. Observações revelaram que essas criaturas notáveis caçam ativamente suas companheiras, mostrando sua destreza como predadoras. Suas presas especializadas e mandíbulas poderosas permitem que elas dominem e consumam outras víboras.

"A parte mais bizarra de tudo isso foi como as duas cobras acabaram mortas? Esta estrada específica na fazenda não é percorrida diariamente por outros veículos da fazenda. Não foi possível identificar novas faixas. Nenhum trabalhador rural caminha por esta estrada também. O que exatamente aconteceu, nunca saberemos", garante.

As cobras, apesar de sua agilidade deslizante, não são imunes aos perigos das estradas. Esses répteis muitas vezes são vítimas de atropelamentos. Ao se aventurar pelas estradas em busca de presas ou habitat, eles podem encontrar veículos em movimento rápido, resultando em colisões fatais que representam uma ameaça à sua sobrevivência. Mas, para esta cobra, esse não era o caso.

A maior chance, explica o LatestSightings.com, é que um pássaro tenha atacado a cobra e vencido a disputa. Talvez o pássaro, porém, não tenha levado a cobra embora ou a comido porque algo o perturbou.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Animais 8218949548781787658

Destaques da semana

Links indicados

item