Como é produzida a carne de jacaré em Mato Grosso do Sul | Diário Sobralense News

Como é produzida a carne de jacaré em Mato Grosso do Sul

Veja o processo desde a coleta dos ovos até o abate. Criação de animal selvagem do Pantanal tem ganhado força na região. Carne tem sido usad...

Veja o processo desde a coleta dos ovos até o abate. Criação de animal selvagem do Pantanal tem ganhado força na região. Carne tem sido usada para fazer linguiça.

Créditos: Globo Rural

Reprodução

A criação de jacarés para a produção de carne está ganhando força em Mato Grosso do Sul. O esforço dos produtores é para abastecer o mercado nacional e internacional, respeitando as orientações dos órgãos ambientais.

Os jacarés estão sempre presentes na imensidão do Pantanal, e a criação deste animal selvagem é a principal atividade econômica de uma fazenda em Corumbá (MS), que tem mais de 150 hectares.

Atualmente, a fazenda conta com mais de 60 mil animais da espécie Caiman yacare, ou jacaré-do-pantanal. O trabalho para a reprodução deles começa com um mapeamento da população por meio de um aplicativo.

Depois, em parceria com os ribeirinhos, é feita a coleta de ovos das regiões que têm mais densidade de número de animais, além do trabalho de reprodução em cativeiro, em quatro lagoas construídas na fazenda.

O trabalho ainda inclui cuidar dos ovos na incubadora e dos filhotes de jacaré na maternidade. Na propriedade, também é feita a engorda e o abate dos bichos. Os cortes mais vendidos são os da ponta da cauda, filé da cauda, filé do lombo, coxa e iscas.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 2634555432548225776

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item