Conheça o peixe mais feio do mundo! | Diário Sobralense News

Conheça o peixe mais feio do mundo!

795 pessoas votaram no Blobfish, um peixe rosado raramente encontrado vivo, com aparência de um senhor velho e amargurado Créditos: exame.co...

795 pessoas votaram no Blobfish, um peixe rosado raramente encontrado vivo, com aparência de um senhor velho e amargurado

Créditos: exame.com

Foto:Simon Elgood/flickr

Um concurso da Grã-Bretanha elegeu o animal mais feio do mundo. O vencedor foi o peixe blobfish ('Psychrolutes marcidus'). A espécie do Pacífico lembra um senhor velho e amargurado.

O Blobfish é um peixe rosado raramente encontrado vivo. Vive nas águas profundas do mar da Austrália e da Tasmânia. Sua consistência é gelatinosa e seu corpo tem densidade levemente menor do que a da água. O peixe é capaz de suportar a pressão de grandes profundidades marinhas e tem sido vítima da pesca de arrasto.

Foto: Reprodução / Jornal da Record

Oitenta mil pessoas visitaram a página do concurso. Mais de 3.000 pessoas voltaram pela internet. As espécies do concurso são pouco conhecidas e ameaçadas, mas desempenham seu papel no ecossistema.

Blobfish ganhou com 795 votos, disse Coralie Young, da Associação Britânica de Ciência (British Science Association). O anúncio da vitória aconteceu durante um festival anual em Newcastle, no nordeste da Inglaterra.

Em segundo lugar ficou o kakapo, um pássaro que não voa. É parecido com uma mistura de papagaio e coruja, que vive na Nova Zelândia. Já na terceira posição ficou o axolotl, um anfíbio mexicano apelidado de "peixe andarilho".

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 6189030471597613597

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item