Hospital Regional Norte celebra dez anos com mais de 480 mil atendimentos nas emergências

Referência para casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN) , da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), completa dez a...

Referência para casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), completa dez anos de funcionamento nesta quarta-feira (18).

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Fotos: Tereza Fernandes

Inaugurado em 2013, o equipamento, situado em Sobral, já alcançou, até 2022, 480 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrica. A unidade, administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), possui cerca de 2.300 colaboradores – entre celetistas, cooperados, terceirizados e pessoas jurídicas.

O HRN é o segundo hospital de nível terciário construído pelo Governo do Ceará fora da Capital e o maior em área do interior do Nordeste. A estrutura assiste cerca de 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios do Norte do Estado.

Com capacidade operacional de 457 leitos de observação e internação, a unidade é constituída por serviços finalísticos, de apoio e gerenciais, e oferece assistência 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades.

Fotos: Tereza Fernandes

O complexo é modelo em Clínicas Médica, Cirúrgica, Obstétrica e Pediátrica; Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto, Pediátrica e Neonatal; Unidades de Médio Risco e de Cuidados Especiais Adulto; e em atendimento de pacientes vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) – casos agudos e subagudos.

O equipamento também é referência única para urgências e emergências pediátricas, clínicas e cirúrgicas em adultos. O hospital possui, ainda, leitos de Neonatologia e o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) para assistência obstétrica de pacientes encaminhadas pela Central Estadual de Regulação ou vinculadas a serviços parceiros.

Segundo o diretor-geral, Daniel Hardy Melo, o HRN tem gerado um impacto substancial para os habitantes da região. “Além do efeito positivo na prestação do atendimento da população, o hospital avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança de pacientes. Além da acreditação, desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País”, disse.

Fonte: saude.ce.gov.br

Related

Sobral 3233040572208440575

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item