Fotógrafo captura rosto de formiga e imagem surpreende; veja foto

A expressão do inseto foi capturada pelo lituano Eugenijus Kavaliauskas e chamou atenção nas redes sociais Créditos: Diário do Nordeste Lege...

A expressão do inseto foi capturada pelo lituano Eugenijus Kavaliauskas e chamou atenção nas redes sociais

Créditos: Diário do Nordeste

Legenda: Apesar da repercussão, a imagem não foi ganhadora do prêmio em que foi inscrita Foto: Nikon Small World/Eugenijus Kavaliauskas


Uma formiga vista por meio de lentes microscópicas é muito diferente dos personagens de Smilinguido ou Vida de Inseto. O animal minúsculo parece até assustador visto muito de perto.

A imagem capturada pelo fotógrafo lituano Eugenijus Kavaliauskas é uma das 57 Imagens de Distinção no Concurso de Fotomicrografia do Pequeno Mundo da Nikon. Ele utilizou a luz refletida para conseguir capturar a imagem.

Veja também:


A fotografia que mostra olhos vermelhos e uma expressão que parece de raiva no inseto chamou atenção nas redes sociais e causou medo em espectadores. Antes de se dedicar à fotografia de insetos, o fotógrafo era especializado em pássaros.

SOBRE O CONCURSO

A foto foi uma das participantes da 48ª edição do prêmio, que busca “reconhecer a excelência na fotografia através do microscópio”. De acordo com a Nikon, foram quase 1.300 inscrições de 72 países no concurso de 2022.

Mas, apesar da repercussão na internet, Eugenijus não recebeu o prêmio principal do concurso. O primeiro lugar foi para os fotógrafos suecos Grigorii Timin e Michel Milinkovitch, que conseguiram capturar uma imagem fluorescente da pata dianteira de um embrião de lagartixa gigante de Madagascar.

Para tanto, eles utilizaram uma ampliação de 63x para documentar as pequenas veias e ossos da mão.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Animais 2245652479728412744

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item