Sem medo, pescador brinca e beija sucuri acasalando no Pantanal; veja vídeo | Diário Sobralense News

Sem medo, pescador brinca e beija sucuri acasalando no Pantanal; veja vídeo

Imagens foram feitas em um pes que e solte do município de Corumbá Créditos: Campo Grande News Cezar Augusto Arruda beijou uma das cobras. F...

Imagens foram feitas em um pes que e solte do município de Corumbá

Créditos: Campo Grande News

Cezar Augusto Arruda beijou uma das cobras. Foto: Reprodução/ UOL

O corretor de imóveis Cezar Arruda, de 34 anos, está acostumado a pescar no Pantanal sul-mato-grossense e acaba encontrando sempre algumas cobras pelo caminho. Por isso, não se assustou quando se deparou com duas sucuris em acasalamento, no município de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.

"A gente estava num encontro de amigos, pesque e solte, paramos para comer e ela tava na beira. Tiramos as fotos, brinquei, e aí tiramos ela da areia porque os barcos iam chegar e era perigoso. Ela não estava agressiva, quem tá acostumado a pescar não fica com medo", afirmou o pescador.

Veja também:


No vídeo, ele faz a sátira em comparação com a novela Pantanal, que teve o último capítulo exibido há poucos dias pela TV Globo, e compara a sucuri com o Velho do Rio, personagem que vira cobra no folhetim.

"Velho do Rio, matou muita gente... Zé Leôncio. Pantanal acabou e tá tirando férias agora", diz. Em seguida, dá um beijo na calda de uma das cobras.


A atitude foi reprovada por profissionais ambientais. O tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental) afirmou que o que o gesto de Cezar não se caracteriza como infração, portanto não cabe penalidade, mas reforçou que não é uma boa ideia beijar uma sucuri.

"Ele não expôs o animal a risco, o animal nem se movimentou, houve risco somente para ele", relatou Queiroz.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 7107454886343165316

Destaques da semana

Links indicados

item