Influenciadora desfila entre sacos de lixo para denunciar falta de coleta no Ceará | Diário Sobralense News

Influenciadora desfila entre sacos de lixo para denunciar falta de coleta no Ceará

A influenciadora Ana Paula Rabelo, 28 anos, posou em entulhos e desfilou vestida com sacos para chamar a atenção sobre a falta da coleta e o...

A influenciadora Ana Paula Rabelo, 28 anos, posou em entulhos e desfilou vestida com sacos para chamar a atenção sobre a falta da coleta e o acúmulo de lixo na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A performance foi compartilhada nesta quarta-feira (17) na rede social da jovem, que conta com mais de 300 mil seguidores.

Siga o Telegram do Diário Sobralense e fique por dentro das últimas notícias de hoje.


Foto: Victoria Rabelo/ Arquivo pessoal

A cidade está há seis dias sem coleta de lixo devido a um impasse político entre o executivo e legislativo municipais. Nesta quinta-feira, o prefeito da cidade, Bruno Gonçalves, anunciou a retomada da coleta de lixo no município.

"A ideia veio do lixo. Tinha uma semana que o carro não fazia a coleta e as ruas estavam podres, com muito lixo acumulado. Então foi uma forma de chamar atenção para a causa de uma forma engraçada", disse Ana Paula Rabelo.

As postagens da influenciadora, que mora no município há oito meses, teve mais de 2 mil curtidas, além de centenas de comentários de outras pessoas que residem na região e também estavam se sentindo prejudicadas pela falta da coleta.

"Quando vim de Fortaleza, me apaixonei por Aquiraz, por ser uma cidade turística, com muita coisa para ser explorada. Sempre gostei de divulgar as belezas da cidade, explorar esse lado, porém, nos últimos dias, quando os visitantes chegavam acabavam encontrando o acúmulo de lixo, bem diferente daquilo que procuro mostrar", falou Ana Paula.

Além das publicações, a influenciadora também enviou um áudio para o perfil do prefeito Bruno Gonçalves, cobrando uma solução. Para a surpresa de Ana Paula, o gestor municipal respondeu que estava aguardando a Câmara Municipal aprovar os créditos do orçamento para o serviço.

Veja também:

Horas depois, o prefeito anunciou através das redes sociais que o orçamento de suplementação foi aprovado, e os serviços de coleta de lixo, trocas de lâmpadas e transporte municipal gratuitos seriam retomados nesta quinta-feira (18), com uma força-tarefa ara a limpeza urbana das vias do município.

"Acho que ele ouviu esse áudio e logo depois veio me responder que estava tentando. Fiquei abismada por já ter sido solucionado logo à noite. Foi muito satisfatório o fato de saber que de alguma forma eu possa ter contribuído", falou Ana Paula.

Suspensão ocasionada por tensão política

A suspensão da coleta de lixo, assim como dos serviços de manutenção das lâmpadas e o transporte gratuito em Aquiraz, ocorreu no dia 11 de agosto.

Segundo a prefeitura, os serviços foram interrompidos porque a Câmara Municipal não aprovou a verba destinada a estas ações no orçamento da cidade, o que teria sido ocasionado por tensões políticas entre o prefeito e um grupo de vereadores da oposição.

Com isso, a cidade passou seis dias com os serviços suspensos, causando vários transtornos no município.

G1 CE

Related

Ceará 2870187703877269174

Destaques da semana

Links indicados

item