Novo prédio da Secretaria de Cultura de Sobral é entregue à população | Diário Sobralense News

Novo prédio da Secretaria de Cultura de Sobral é entregue à população

A inauguração da nova sede da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) será realizada na noite dessa terça-feira, dia 12, com variada progra...

A inauguração da nova sede da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) será realizada na noite dessa terça-feira, dia 12, com variada programação cultural.

Por Marcelino Junior / Sistema Paraíso

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

Foto: Reprodução

A noite de entrega do novo prédio da Secult de Sobral vai contar com uma programação especial com apresentações musicais e uma visita guiada pelo novo espaço. O projeto de restauração do espaço histórico conta com uma reestruturação dos espaços internos, ampliação das salas para abrigar os servidores, construção de espaços para as reservas técnicas da instituição e instalação de áreas de acessibilidade.A execução da obra foi viabilizada, por meio de convênio do município com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No total, a restauração do Palacete recebeu investimento superior a R$ 1,4 milhão, com recursos do tesouro federal e municipal.

A nova sede, localizada na Rua Menino Deus, número 17, no Centro da cidada, é um prédio histórico que serviu como sede da Pinacoteca Raimundo Cela, ao lado do Theatro São João. Durante muitos anos, o espaço também abrigou a Casa do Papai Noel, atraindo centenas da famílias para visitação dos cômodos, decorados com motivos natalinos, ao longo do mês de dezembro.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 1848067416752128802

Destaques da semana

Links indicados

item