Menina que pediu rim ao Papai Noel morre na fila de transplante

Em todas as datas comemorativas, Yasmim Vitória Miranda, de 7 anos, tinha apenas um pedido, que acabou não sendo realizado Créditos: Metropo...

Em todas as datas comemorativas, Yasmim Vitória Miranda, de 7 anos, tinha apenas um pedido, que acabou não sendo realizado

Créditos: Metropoles

A pequena Yasmim Vitória Miranda, de 7 anos, faleceu, nessa segunda-feira (18/7), após anos na fila de espera por um transplante de rim. Durante toda a sua vida, a menina já realizou mais de 10 procedimentos cirúrgicos e tinha apenas um pedido ao Papai Noel: um rim novo.

Arquivo pessoal/ Reprodução

Já no seu primeiro ano de vida, Yasmin passou a apresentar sintomas em forma de inchaço e crises renais. Após passar por diversas avaliações, a pequena foi diagnosticada com síndrome nefrótica, que pode diminuir a capacidade dos rins de reter proteínas filtradas na urina.

Ao G1, Fabiane Miranda, de 29 anos, mãe de Yasmin, lamentou a demora na fila de transplantes e a dificuldade de atendimento no Mato Grosso do Sul.

Veja também:

“Se tivesse tratamento aqui ela talvez não precisasse esperar tanto para transplantar. Mato Grosso do Sul depende de outros estados para dar continuidade no tratamento dos nossos pequenos”, afirmou.

Yasmin vivia entre internações, procedimentos cirúrgicos e exames, por conta da doença. A menina sonhava em viver fora dos quartos de hospitais e realizar atividades consideradas simples, como correr e frequentar a escola.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Brasil 8823822567129305963

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item