Vídeo: Sem saber pilotar, passageiro pousa avião após piloto passar mal; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Sem saber pilotar, passageiro pousa avião após piloto passar mal; veja

Passageiro conseguiu entrar em contato com controladores de tráfego aéreo, que o ajudaram a pousar em segurança Créditos: Correio 24 horas U...

Passageiro conseguiu entrar em contato com controladores de tráfego aéreo, que o ajudaram a pousar em segurança

Créditos: Correio 24 horas

Um passageiro sem experiência de voo assumiu o controle de uma aeronave e foi responsável pelo pouso, após o piloto passar mal. O situação inusitada aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (10). O pouso foi realizado no Aeroporto Internacional de Palm Beach.

Foto: Reprodução

 
Após a emergência com o piloto, o passageiro conseguiu entrar em contato com o Controle de Tráfego Aéreo em Fort Pierce.

VEJA MAIS

Mulher morre ao praticar autoerotismo durante banho


“Tenho uma situação grave aqui. Meu piloto está inconsciente. Não tenho nenhuma ideia de como pilotar o avião”, disse ele aos controladores, que perguntaram qual era a posição em que estava. “Não faço ideia”, disse o passageiro. “Vejo a costa da Flórida a minha frente e não tenho nenhuma ideia”.

Assista:


Os controladores de tráfego aéreo solicitaram então que o passageiro mantivesse as asas da aeronave niveladas e tentasse seguir para a costa, fosse para o Norte ou para o Sul, enquanto eles tentavam localizar o avião.

Após quatro minutos, finalmente os controladores identificaram o radar, que estava a 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach, na costa de Boca Raton. A partir de então, o controle de tráfego aéreo guiou pelo rádio o homem até o solo, no que foi considerado um pouso seguro e estável.

“Você acabou de testemunhar alguns passageiros pousando naquele avião”, um controlador teria dito pelo rádio quando a saga apavorante chegou ao fim. “Você disse que os passageiros pousaram o avião?”, outra pessoa foi ouvida perguntando. “Isso mesmo”, respondeu o controlador.

O nome do heroico passageiro nem a condição do piloto doente foram divulgados. O avião de aproximadamente 11,6 metros atinge velocidades de 340km/h, acomoda até 14 pessoas e possui uma envergadura de 15 metros, de acordo com a Cessna.

A ocorrência site Live Air Traffic e obtido pela rede de TV americana CNN.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 9108647188250422806

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item