Teto de hospital desaba e mata paciente idosa internada no Ceará | Diário Sobralense News

Teto de hospital desaba e mata paciente idosa internada no Ceará

Vítima de 84 anos estava internada na unidade quando o acidente aconteceu, na manhã desta segunda-feira. Siga o   Diário Sobralense   no   G...

Vítima de 84 anos estava internada na unidade quando o acidente aconteceu, na manhã desta segunda-feira.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Internet/Teto desabou


Parte do teto do Hospital Municipal de Paraipaba, no interior do Ceará, desabou em cima de uma paciente que estava internada na unidade, na madrugada desta segunda-feira (9). A vítima, uma idosa de 84 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de desabamento com vítima no município de Paraipaba.

Conforme a secretaria, policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que a paciente estava internada na unidade quando o teto desabou. A idosa foi socorrida por uma equipe médica do próprio hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A senhora Tereza de Araújo Freire, de 84 anos, era avó de cinco netos e mãe de cinco filhos. “Minha avó era uma mulher extraordinária, ajudava bastante as pessoas e sempre era solidária com todos. Era alegre, principalmente quando a família toda se reunia para estar ao lado dela, todo mundo a amava”, pontuou Mateus.

Conforme o neto, agora, após o ocorrido, a família pretende proceder conforme a lei. “Buscaremos o direito e vamos lutar para que isso não ocorra com mais ninguém”, declarou. (Bruna Lira)

“Minha avó era uma mulher extraordinária”

Mateus Pinheiro, neto da paciente vítima do desabamento, conta que a avó estava internada desde a última sexta-feira, 6, após ter falta de ar e saturação baixa. Porém, no fim de semana, ela já estava em observação e apresentava estabilidade.

Em entrevista, Mateus disse que a estrutura do local tinha infiltração e até presença de ratos. A família diz que não teve retorno do hospital.

“Após o acontecido, parecia que não tinha administração no hospital. Não teve nenhum suporte à família. Só o médico que foi fazer a cirurgia, e quando ele voltou foi com o atestado de óbito. Estamos abalados. Nunca imaginávamos que poderia acontecer. Sobretudo porque caiu somente em cima da minha avó”, disse.

VEJA MAIS


A Prefeitura de Paraipaba disse que está “empreendendo todos os esforços legais visando a apuração e responsabilização pelo incidente”. O município declarou que se solidariza com a família da paciente, prestando todo o apoio necessário aos familiares. A Prefeitura disse ainda que vai divulgar, nos veículos oficiais, atualizações sobre o ocorrido.

Uma equipe da Perícia Forense compareceu ao local, onde foram feitos os primeiros levantamentos. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba, que visa esclarecer as circunstâncias do acidente.

Fonte: Blog Portal da Paraipaba

Related

Ceará 890752981725777078

Destaques da semana

Links indicados

item