Idoso de 109 anos surpreende na web por aparência de múmia; veja vídeo | Diário Sobralense News

Idoso de 109 anos surpreende na web por aparência de múmia; veja vídeo

Tailandês centenário chamou a atenção de milhares de pessoas pela aparência física similar a uma múmia. Créditos: DOL / Com informações do E...

Tailandês centenário chamou a atenção de milhares de pessoas pela aparência física similar a uma múmia.

Créditos: DOL / Com informações do Extra

O aumento da longevidade humana juntamente com o envelhecimento da população pode ser considerado o fenômeno mais importante a nível mundial da atualidade. Acreditava-se anteriormente que o tempo máximo de vida do ser humano seria de 100 anos, mas, atualmente, considera-se 125 anos.

Foto: Reprodução

Um idoso de 109 anos viralizou na web após sua aparência chamar a atenção. Luang Pho Ya é monge budista e estaria passando por um processo de automumificação – conhecido como Sokushinbutsu – no qual os monges desidratam seus corpos, afim de livrar-se de gordura, massa magra e umidade antes de serem enterrados.

No entanto, apesar da aparência, sua neta afirma que sua aparência não tem absolutamente nada a ver com o procedimento citado.

Luang chegou a ficar internado em decorrência de uma fratura, mas já está em casa aos cuidados dos familiares. Os últimos vídeos demonstram que ele está bem e até interagindo com uma criança.

O Sokushinbutsu é uma prática rara entre monges budistas no Japão, no qual os adeptos entram no processo de mumificação enquanto ainda estão vivos, seguindo um regime exaustivo de autodisciplina.

Em vídeo recente, sua neta, Auyary, defendeu o monge: “Vamos respeitá-lo, ele não é um cadáver”.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 4007695358881073206

Destaques da semana

Links indicados

item