Estudante que precisava de UTI aérea não resiste e morre aos 18 anos, em Rio Branco | Diário Sobralense News

Estudante que precisava de UTI aérea não resiste e morre aos 18 anos, em Rio Branco

A jovem Aline Cabral, de 18 anos, morreu na noite desta quarta-feira (23) em um hospital particular em Rio Branco , vítima de síndrome da an...

A jovem Aline Cabral, de 18 anos, morreu na noite desta quarta-feira (23) em um hospital particular em Rio Branco, vítima de síndrome da angústia respiratória aguda (SARA).

Créditos: Folha do Acre

Foto: Reprodução

A morte da jovem foi confirmada pela família. Acometida por uma pneumonia, a jovem precisava ser transferida para São Paulo através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

Familiares e amigos fizeram uma campanha no domingo (21) para levantar recursos que custeassem a UTI aérea da jovem, mas infelizmente ela não resistiu até que conseguisse a transferência para fora do Acre.

VEJA MAIS
Aline foi aprovada em 7º no curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) e havia tirado a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Uma das pessoas a quem Aline sempre se referia nas redes sociais, segundo amigos, era ao pai dela, que morreu vítima de Covid-19 em março de 2021. No Instagram, a jovem fez postagens falando sobre ele e sobre a saudade que sentia.

A jovem era vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, mas, segundo a família, a suspeita é que a jovem tenha tido sequelas da doença causada pelo SarS-CoV-2, mesmo sendo infectada de forma assintomática, e que levou ao agravamento de seu estado de saúde.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Brasil 6079637907447563214

Destaques da semana

Links indicados

item