Caso Lara: Laudo revela que menina foi morta com crueldade e golpes de martelo ou picareta | Diário Sobralense News

Caso Lara: Laudo revela que menina foi morta com crueldade e golpes de martelo ou picareta

Lara Maria Oliveira Nascimento, 12 anos, foi assassinada com, ao menos, quatro golpes de martelo ou picareta que causaram traumatismo crania...

Lara Maria Oliveira Nascimento, 12 anos, foi assassinada com, ao menos, quatro golpes de martelo ou picareta que causaram traumatismo craniano, apontou o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Reprodução


A adolescente desapareceu em 16/3 ao sair comprar um refrigerante em um mercadinho próximo a sua casa, em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo. O corpo da adolescente foi encontrado três dias depois, em uma área de mata em Francisco Morato, cidade vizinha.

O legista indicou no laudo que verificou sinais de crueldade, segundo o G1. O relatório do IML revelou ainda que a substância encontrada no corpo da adolescente era cal.

A perícia nas unhas da menina deve apontar vestígios de DNA do assassino, acredita a polícia. As análises estão sendo feitas em Jundiaí e na capital de São Paulo.

Suspeito

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou, na segunda-feira (28/3), a prisão temporária do suspeito de assassinar a menina. A polícia fez nesse mesmo dia uma perícia no veículo desse homem, afirmou o advogado da família, Fábio Costa, ao G1.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito esteve próximo ao local que Lara foi vista pela última vez.

O homem foi ouvido pela polícia informalmente por telefone. Posteriormente, foi intimado para dar depoimento na delegacia, mas não compareceu.

A polícia não conseguiu localizá-lo. O veículo que aparece nos vídeos das câmeras de segurança foi encontrado em outro município e foi apreendido.

VEJA MAIS
Desaparecimento

A morte de Lara foi registrada como homicídio. A menina de 12 anos desapareceu em 16/3, por volta de 13h. Ela saiu de casa para ir comprar refrigerante em uma mercearia a 500 metros da sua residência e não voltou mais. Os pais registraram o sumiço da menina por volta de 15h, quando foram iniciadas as buscas.

A área onde o corpo foi achado foi examinada por peritos e policiais. Antes de encontrarem a adolescente, os agentes usaram cães farejadores para ajudar nas buscas nos últimos três dias.

(G1/CE)

Related

Brasil 8913694349773180199

Destaques da semana

Links indicados

item