Arthur do val acaba de retirar sua candidatura ao governo de SP | Diário Sobralense News

Arthur do val acaba de retirar sua candidatura ao governo de SP

O deputado estadual Arthur do Val(Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei, disse neste sábado (5) que retirou sua pré-cand...

O deputado estadual Arthur do Val(Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei, disse neste sábado (5) que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio vem após um áudio do parlamentar num grupo privado viralizar. No áudio, ele fala que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Foto: Reprodução

“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com o presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu em seu Instagram.

Neste sábado, ao desembarcar no Brasil, voltando do país do Leste Europeu, o deputado se desculpou pelas suas falas. “Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação”, disse à imprensa ao ser abordado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

VEJA MAIS

Ele foi para a Ucrânia no início da semana para, segundo ele, “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, durante a invasão do país pelas forças russas, lideradas pelo presidente Vladimir Putin.

Em nota, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo), Carlão Pignatari, chamou o conteúdo do áudio de “repugnante e inaceitável”.

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Politica 3785955713867005783

Destaques da semana

Links indicados

item