Partido de Moro pode barrar filiação de Kim após declarações sobre nazismo | Diário Sobralense News

Partido de Moro pode barrar filiação de Kim após declarações sobre nazismo

 A declaração de Kim Kataguiri sobre o nazismo pode barrar sua filiação ao Podemos, partido do pré-candidato à Presidência Sergio Moro. Atua...

 A declaração de Kim Kataguiri sobre o nazismo pode barrar sua filiação ao Podemos, partido do pré-candidato à Presidência Sergio Moro. Atualmente filiado ao DEM, ele anunciou na semana passada que migraria para o Podemos na janela partidária de março, mas integrantes da legenda adiantam que medida pode ser revista diante da gravidade das declarações.

Durante uma participação nesta segunda-feira no podcast Flow, do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, o deputado federal disse que a Alemanha errou ao criminalizar nazismo e que defendia, inclusive, a formalização de um partido nazista no Brasil.

VEJA MAIS
O senador Alvaro Dias diz:

– Não dá para saber se ele vai mesmo se filiar ao Podemos diante da gravidade das declarações. É muito grave, tem de investigar, ouvir a posição dele. Não dá para aceitar esse tipo de comentário infeliz.

E o senador Oriovisto Guimarães completa:

– É um absurdo. No Podemos ninguém compactua com isso. (Apologia ao nazismo) é uma coisa do século passado e ninguém defende isso.

Fonte: O Globo

Related

Politica 5879571212513438676

Destaques da semana

Links indicados

item