O que acontecerá se você começar a comer alho todos os dias? | Diário Sobralense News

O que acontecerá se você começar a comer alho todos os dias?

O alho é uma planta que cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, provou. Estamos tão acostumados com isso que não percebemos as peculiari...

O alho é uma planta que cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, provou. Estamos tão acostumados com isso que não percebemos as peculiaridades desse alimento. Você sabia que as propriedades benéficas do alho não se limitam a protegê-lo de um resfriado?

Foto: Reprodução

1. Você ficará mais atraente

O alho deixa os homens mais atraentes. Desde os tempos antigos, acreditava-se que o cheiro de alho afastava qualquer desejo de comunicação. No entanto, estudos recentes mostram que esta avaliação está errada. Fique claro que, para uma mulher se sentir atraída por causa do alho, você precisa comer uns dois dentes, 12 horas antes do encontro.

A questão é que as mulheres ficam loucas com o cheiro do corpo de um homem que comeu alho no dia anterior. Ainda é difícil para os cientistas definirem o que explica tal fenômeno. Talvez a principal razão esteja na sua propriedade antimicrobiana que ameniza o cheiro de suor.

2. Melhorará o sistema imunológico


O alho protege contra vírus e resfriados, nossas avós bem sabiam disso. E agora os cientistas também confirmaram essa sabedoria popular: para não adoecer no inverno, você precisa comer alho regularmente. Isso porque ele contém muitas vitaminas, óleos benéficos e aminoácidos, além de alicina, um composto orgânico que mata bactérias e fungos.

Importante. Para o alho proteger contra doenças, deve ser consumido fresco. A alicina é produzida apenas com a destruição mecânica das células vegetais, isto é, quando é cortada ou esmagada. Quando a integridade do dente é quebrada, seus componentes se misturam e formam este composto antimicrobiano. Seu cozimento ou fritura mata quase todas as suas propriedades benéficas.

3. A pressão arterial voltará à normalidade


Se você tem pressão alta, adicione alho à sua dieta. Ele vai dilatar os vasos sanguíneos e baixar a pressão arterial. Regulando a pressão, as dores de cabeça também desaparecem e a carga no coração diminui. Para combater a hipertensão, você deve comer quatro dentes de alho por dia. Além disso, ele reduz o nível de colesterol “ruim” no sangue em 10 a 15%. O que isso significa? O risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral é praticamente reduzido à metade.

Atenção: este método não pode ser usado como única terapia e, antes de recorrer ao alho ou a suplementos dietéticos que o tem como base, você deve consultar o seu médico.

4. A memória vai funcionar melhor que antes

De acordo com uma das teorias, o corpo e o cérebro dos seres humanos estão envelhecendo devido a uma reação de oxidação química. Nós queimamos comida e oxigênio e, consequentemente, produzimos energia. Mas com o passar do tempo, esse processo destrói as células: a pele fica flácida e a mente não é mais afiada como antes. Antioxidantes lutam contra a oxidação excessiva e nos ajudam a manter nossa juventude.

As farmácias vendem suplementos antioxidantes muito caros. Por isso, é preciso considerar que no alho você encontrará muitos componentes que previnem o envelhecimento do cérebro, além de serem bastante econômicos. Ao consumirem o alho, os idosos evitam o risco da doença de Alzheimer e os mais jovens podem melhorar sua memória e aumentar o desempenho cerebral. E tudo que você precisa é comer alho regularmente.

5. Incrementará o nível de resistência

O alho faz o coração e os músculos funcionarem de forma mais eficaz. Se você praticar esportes, consumi-lo melhorará seus resultados. Na Grécia antiga, onde ninguém sabia nada sobre doping, os jogadores olímpicos eram alimentados com alho, então corriam e suas performances eram melhores que as de seus rivais. E tem mais, este alimento também será benéfico para aqueles que estão longe do esporte: alivia o cansaço, melhora o desempenho e ajuda a atravessar melhor o inverno.

6. O cabelo e a pele retornarão à normalidade

O cabelo. O alho faz o cabelo crescer e ganhar volume. Serve até para tratar a alopecia areata. No entanto, para alcançar os efeitos esperados, ele deve ser aplicado no couro cabeludo. Felizmente, os fabricantes de cosméticos aprenderam a fazer óleo de alho inodoros para cabelos.
Pele. Os fibroblastos (células responsáveis ​​pela regeneração da pele) respondem positivamente ao alho. Basta comer 2 dentes deste alimento por dia para incentivar a produção de colágeno natural e elastina.
Protetor solar. Os componentes encontrados em um alho protegem contra o fotoenvelhecimento. Os raios do sol não secarão a pele se você consumir muito alho.

7. E os dentes vão parar de doer

Devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, o alho é bom para a cavidade oral. Mata os micróbios nocivos que causam o tártaro e cura as gengivas doloridas. Além disso, reduz o risco de cáries. Se comer alho regularmente, você vai visitar seu dentista com menos frequência.

8. Começará a perder peso

Para aqueles que cuidam de sua silhueta, esta comida também é muito benéfica:
Como resultado de reações químicas complexas, o ajoene presente no alho ativa enzimas especiais no sangue e destrói os depósitos de gordura. É provável que medicamentos antiobesidade em breve sejam desenvolvidos a partir da planta.

Com uma dieta desequilibrada, o alho bloqueia o rápido aumento de peso. O excesso de calorias que atingem o corpo durante uma dieta pouco saudável vai ser queimado. Se você comer alho suficiente, é claro.

VEJA MAIS
Bônus: contra-indicações

No entanto, mesmo esse superalimento tem algumas contra-indicações. Em alguns casos, o alho pode ser até perigoso:
Os médicos não recomendam comer muito alho durante a gravidez e a amamentação. E crianças de até 7 anos devem consumi-lo de forma moderada.
Duas semanas antes de uma intervenção cirúrgica programada, seu consumo não é recomendado: ele dilui o sangue e pode causar sangramento.
Alho e produtos à base deste alimento podem causar uma espécie de queimadura se entrarem em contato com a pele. Antes de usá-lo, consulte um médico.
Para os animais, é venenoso. Especialmente para gatos e raças de cães japoneses (Akita Inu, Shiba Inu).

Os médicos afirmam que uma pessoa saudável, sem preocupação, pode consumir até 4 dentes de alho por dia e se sentir bem. E você, adiciona alho aos pratos? Ou seu cheiro forte o afugenta?

Fonte: Incrível Club

Related

Saúde 2808652517605316778

Destaques da semana

Links indicados

item