EUA: "Rússia invadiu Ucrânia e estamos preparando a resposta" | Diário Sobralense News

EUA: "Rússia invadiu Ucrânia e estamos preparando a resposta"

O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos , Jon Finer, classificou nesta terça-feira (22) a incursão militar russa em regiões...

O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jon Finer, classificou nesta terça-feira (22) a incursão militar russa em regiões separatistas no leste da Ucrânia como uma “invasão”. Essa foi a primeira vez que um representante do governo americano usou o termo publicamente para se referir à mobilização.


– Uma invasão é uma invasão, e é isso o que está em curso. Esse é o início da mais recente invasão da Rússia na Ucrânia e já estamos vendo nossa resposta – afirmou, em entrevista à CNN nesta manhã.

O vice-assessor ponderou que Moscou já vem invadindo o território vizinho desde 2014, quando a Crimeia foi anexada à Rússia. Finer afirmou ainda que os EUA coordenaram com a Alemanha a suspensão do gasoduto Nord Stream 2, em retaliação pela decisão do Kremlin de reconhecer Donetsk e Luhansk, na Ucrânia, como repúblicas independentes. Ele disse que outras medidas serão anunciadas ainda hoje.

VEJA MAIS


A Casa Branca decidiu começar a se referir às ações da Rússia como uma “invasão” por causa da situação em campo, de acordo com uma autoridade dos EUA que falou à Associated Press sob condição de anonimato. Com informações da Associated Press.

*AE

Related

Mundo 5155349248122929003

Destaques da semana

Links indicados

item