Da periferia para o mundo: modelo brasileira vence o Miss Alemanha | Diário Sobralense News

Da periferia para o mundo: modelo brasileira vence o Miss Alemanha

Nascida na periferia do Recife, Domitila Barros superou 159 candidatas e se tornou a primeira imigrante negra a conquistar o título no país ...

Nascida na periferia do Recife, Domitila Barros superou 159 candidatas e se tornou a primeira imigrante negra a conquistar o título no país

Redação Metrópoles

Nascida na Linha do Tiro, bairro da periferia do Recife, a modelo, greenfluencer e empreendedora social Domitila Barros, 37 anos, ganhou o concurso que elegeu a Miss Alemanha, nesse sábado (19/2), e passará a representar o país no Miss Universo. O evento ocorreu em Rust, município alemão.

Foto: Domitila Barros / Modelo brasileira vence o Miss Alemanha

Domitila alcançou a colocação após se destacar entre as 159 candidatas durante as três fases do concurso. Esta é a primeira vez que uma imigrante negra conquista o título no país.

Na Alemanha desde 2006, quando embarcou para cursar mestrado em ciências políticas e sociais na Freie Universität Berlin, a modelo revelou nunca ter pensado que em algum momento poderia estar numa passarela para ser escolhida como representante do país onde vive.

Segundo ela, ao perceber que as selecionadas quebram paradigmas e representam força e atitudes, se interessou em participar do evento que, antes, via apenas como concurso de beleza.

Domitila foi notada pelo governo da Alemanha ainda ano passado, quando o Ministério das Relações Exteriores do país destacou a imagem da jovem numa campanha publicitária pelo ativismo socioambiental. A lista divulgada pelo órgão inclui nomes como o da médica Özlem Türeci, cofundadora e diretora médica da BioNTech, responsável por desenvolver a vacina Pfizer/BioNTech contra Covid-19.

Além disso, Domitila foi eleita pela revista americana Formidable Woman Magazine como uma das mulheres mais influentes do mundo na categoria Artivist.

Fora os trabalhos como ativista e modelo, a nova Miss Alemanha também desenvolve projetos sociais com famílias atendidas pelo Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (CAMM), ONG fundada pela mãe na capital pernambucana.

VEJA MAIS
Miss Alemanha

Segundo os organizadores do Miss Alemanha, nos últimos dois anos, o evento alemão passou por redefinição e deixou de ser apenas um concurso de beleza. Agora, a organização da competição leva em conta, principalmente, o empoderamento feminino como critério de escolha da vencedora.

Nesse quesito, Domitila garantiu que, se depender dela, o novo título será utilizado para tornar o mundo um lugar melhor. “Sei que não podemos fazer nada sozinhos. Por isso, acredito nessa mobilização que une habilidades de várias pessoas em prol de um único propósito: fazer mudanças significativas que contribuam para a preservação do nosso planeta”, disse a modelo brasileira.

 Veja mais em diariosobralense.com

Related

Mundo 5532145567382351797

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item