Ataque de piranhas mata dois homens em 48 horas no mesmo rio

No intervalo de 48 horas, dois homens morreram vítimas de ataques de piranhas no Rio Paraguai , no país vizinho ao Brasil. O último óbito fo...

No intervalo de 48 horas, dois homens morreram vítimas de ataques de piranhas no Rio Paraguai, no país vizinho ao Brasil. O último óbito foi registrado na terça-feira (4), em Porto Rosário, cidade paraguaia a 379 km de Ponta Porã (MS). A última vítima fatal foi um homem, de 49 anos, que se afogou após ter o corpo atacado pelo cardume - parte do rosto da vítima ficou desfigurado. Até o momento, nenhum ataque do lado brasileiro do Rio Paraguai, foi registrado.

Foto: Reprodução/TV TEM

“As piranhas representam um risco quando estão em cardumes, porque elas podem atacar [alguém] simplesmente achando que é comida, e as dentadas delas laceram forte. Um ataque massivo pode consumir mesmo parte de pessoas”, aponta o biólogo José Milton Longo.

Longo ainda ressalta que o declínio da população dos predadores naturais das piranhas - como ariranhas, lontras e jacarés - devido aos longos períodos de estiagens pode contribuir para o aumento populacional dessa espécie.

Equipes da polícia, da Prefeitura Naval (equivalente à Marinha no Brasil) e do Ministério Público foram ao rio, na região dos ataques, para analisar as causas do ocorrido. Depois de perícia, a morte do homem de 49 anos foi atribuída a asfixia por submersão. A vítima apresentava parte do rosto e dos pés comidos por um cardume de piranhas, conforme aponta o relatório policial.

Este não foi o primeiro caso de morte registrado em decorrência de ataques de cardumes de piranhas. Segundo o relato da polícia paraguaia, no domingo (2), um jovem foi atacado enquanto nadava no mesmo rio. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital local, mas não resistiu.




Em outro caso, um homem chegou a ter um dedo mutilado durante o ataque, segundo a imprensa paraguaia. Um vídeo, feito por pescadores paraguaios, mostra as piranhas ferozes atacando um pedaço de carne lançado ao rio.

Portal G1

Related

Mundo 8131556550840191843

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item