Após 107 dias lutando pela vida, morre aos 66 anos o radialista Marculino Neto | Diário Sobralense News

Após 107 dias lutando pela vida, morre aos 66 anos o radialista Marculino Neto

Faleceu na noite deste domingo (09), aos 66 anos, o radialista Antônio Marculino Neto . O mesmo estava internado há 107 dias em uma UTI do H...

Faleceu na noite deste domingo (09), aos 66 anos, o radialista Antônio Marculino Neto. O mesmo estava internado há 107 dias em uma UTI do Hospital São Camilo, em Fortaleza.

Foto: Reprodução

Marculino lutou durante este longo período contra uma bactéria no pulmão, bastante resistente ao tratamento que era feito e na última semana, o corpo médico que o acompanhava optou, diante do quadro e em comum acordo com a família, por deixá-lo em cuidados paliativos, vindo a óbito por volta das 19h.

Seu corpo será velado nesta segunda-feira (10), a partir das 07h no Centro de Velório Anjo da Guarda, em Fortaleza e as 16h30, será cremado. Em 1º de outubro passado, falecia o seu filho, João Paulo Farias, de 41 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Natural de Iguatu, chegou em Santa Quitéria em 1976 para trabalhar na extinta Coopita, onde foi técnico agrícola e gerente, responsável por receber algodão, milho e mamona. Também foi bancário do extinto BEC em Itapajé e do Banco do Brasil em São Miguel do Tapuio (PI), até 1988 quando regressava para Santa Quitéria para assumir o banco e no trajeto, sofreu um acidente de moto que o deixou paraplégico.

Além destas atividades, foi agropecuarista, comerciante e integrante de grupos como Rotary Club e Loja Maçônica Quiteriense. Em reconhecimento aos serviços prestados ao município, recebeu o Título de Cidadão Quiteriense em agosto de 2019.




Na política, foi onde Marculino Neto fez um amplo leque de amizades, ao participar das administrações do ex-prefeito Tomás Figueiredo, de quem era um grande amigo e importante conselheiro. Sua outra paixão era o rádio, onde comunicou por muitos anos na rádio Pioneira AM de Forquilha, onde no estúdio de Santa Quitéria, fazia seus comentários direcionados para a cidade.

Casado com Terezinha Farias, deixou três filhos: João Paulo (in memoriam), Ana Paula e Érika Paula.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Related

Ceará 8003566854577915878

Destaques da semana

Links indicados

item