5 Dicas para não se endividar, Mister Money | Diário Sobralense News

5 Dicas para não se endividar, Mister Money

Infelizmente, é difícil achar uma única pessoa que nunca passou por isso. Mas existem algumas dicas que podem te salvar se colocar em prática. Listamos aqui algumas delas:
Tenha um planejamento

Antes de tudo, é necessário ter um planejamento financeiro estruturado. Ele ira te auxiliar a ter um controle mais exato de seus gastos. Em outras palavras, sem planejamento é mais fácil que as dívidas se acumulem.

Tenha uma reserva de emergência

Isso significa que a pessoa deve ter um valor considerável em um investimento sem risco e que seja possível resgatar rápido. E é importante que a pessoa saiba que esse investimento é apenas para uma emergência crucial.

Não seja impulsivo

Em matéria financeira, o impulso é seu pior inimigo. É lógico que muitas pessoas possuem o sonho da casa própria, ou de seu veículo próprio. Mas se lembre, quanto maior o investimento financeiro, maior o planejamento.
Evite parcelas

Uma das melhores dicas: as compras parceladas surgiram como uma facilidade para alcançar muitos objetivos, mas quando bem usadas. Ou seja, se você não se atentar, acaba criando aquela ilusão de que o gasto mensal foi baixo, e quando menos espera aquela bola de neve aparece.
Fuja de gastos desnecessários

Antes de comprar algo se pergunte, por exemplo: Será que eu preciso mesmo disso? O dinheiro que eu gastar aqui, irá me fazer falta depois?

Muitas pessoas olham para gastos pequenos como se não fossem fazer falta a eles, mas cuidado. Essas pequenas despesas podem te prejudicar, e muito, no montante final.
Local: Brasil

Related

Empréstimo 160248546563458004

Destaques da semana

Links indicados

item