Qual a diferença entre Bancos e Fintechs? Mister Money | Diário Sobralense News

Qual a diferença entre Bancos e Fintechs? Mister Money

Entre 2013 e 2018 surgiram cerca de 500 Fintechs pelo país, mas você sabe o que elas são? E quais são suas características? Porque alguns bancos tem medo delas? Vamos lhe contar tudo isso.
O que é uma Fintech?

Segundo a ABFintechs, elas são empresas que utilizam da tecnologia de forma intensiva para oferecer produtos e serviços financeiros de modo inovador, focados principalmente no bem estar do usuário.
Bancos x Fintechs

Diferente da burocracia que gira ao entorno dos bancos, as Fintechs trabalham para acelerar os processos e apresentar os seus serviços de forma ágil.

Além disso, elas focam em investir em base tecnologia, sendo assim, a operação é 100% online. Sendo assim, a estrutura física é menor, o investimento em automação se torna maior.

A simplicidade trabalha de braços dados com a acessibilidade, trazendo uma experiência muito gratificante para o usuário.

Já os bancos, eles tem como qualidades principais a confiança, segurança e até capitalização.

Mas a maior diferença entre os dois, é o objetivo principal. Enquanto um foca em certo seguimento do mercado, o outro trabalha com um público mais amplo.

Por exemplo, os bancos tem em mente gerenciar riscos, por sua vez, as fintechs focam na experiência geral do cliente.
Qual a visão dos bancos?

A princípio, tudo que “foge” ao modelo comum, tende a gerar uma preocupação. Então, alguns bancos chegam a encarar essas novas empresas como um desafio, afinal, elas são mais um concorrente.


Mas, existem aqueles que as veem como uma oportunidade de parceria e de se aprender. Até mesmo criaram um certo tipo de suporte para essas fintechs. E depois de algum tempo, elas até mesmo podem se tornar parceiras do banco.

Novos tempos, novas soluções. Então encarar e se inserir na ‘revolução digital’ tem sido a resposta dos bancos. E quem ganha com isso? Todos. Desde os usuários, os bancos e as fintechs são beneficiados por essa união.
Local: Brasil

Related

Empréstimo 5300718891563359493

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item