6 Dicas de como economizar de forma prática, Mister Money | Diário Sobralense News

6 Dicas de como economizar de forma prática, Mister Money


Você já sabe como evitar dívidas, mas, e como economizar, será que existe alguma dica? Felizmente sim! Deixamos aqui algumas dicas para você:

Negocie suas dívidas

Antes de tudo, se você está endividado, esse o conselho é simples. A melhor saída é buscar negociar seus débitos e procurar taxas mais baixas e vantajosas. Dessa forma, você estará trocando uma dívida alta por uma mais baixa.

Trace metas e registre seus gastos

Uma das dicas mais simples, contudo, difícil de se por em prática é essa. Ter um registro sempre atualizado de seus gastos te fara manter em perspectiva dos mesmos. Mas além disso, traçar um objetivo e decidir economizar para alcançar ele é o método mais aconselhado para se evitar futuras dívidas.

É importante criar prazos para seus objetivos, afinal, ficamos mais motivados quando temos um prazo.

Mantenha o controle

Tenha controle de o que você gasta, como gasta e sobretudo, com o que você gasta. Um aplicativo de gestão ou uma planilha financeira, por exemplo, fará com que você coloque todos os seus gastos na ponta do lápis, e sendo assim, te protegerá de entrar em dívidas.
Evite cartões de crédito

Se você tem dificuldade de controlar seus gastos, o conselho aqui é evitar a tentação de ter um cartão de crédito.

Investimento

Por fim, os investimentos podem ajudar você a evitar dívidas e podem incrementar sua renda.

Fuja de gastos desnecessários

Novamente iremos bater o pé com esse ponto. Vamos relembrar o que foi dito na outra matéria:

“Antes de comprar algo se pergunte, por exemplo: Será que eu preciso mesmo disso? O dinheiro que eu gastar aqui, irá me fazer falta depois?

Muitas pessoas olham para gastos pequenos como se não fossem fazer falta a eles, mas cuidado. Essas pequenas despesas podem te prejudicar, e muito, no montante final.”
Local: Brasil

Related

Empréstimo 2961999932055142196

Destaques da semana

Links indicados

item