Facebook-comments

Oito países confirmam adesão ao Conselho de Paz para Gaza

  Convite para a entidade foi feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump Foto: EFE/EPA/AARON SCHWARTZ / POOL Os ministros das Relações Exte...

 Convite para a entidade foi feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump

Foto: EFE/EPA/AARON SCHWARTZ / POOL

Os ministros das Relações Exteriores do Paquistão, Egito, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Turquia, Arábia Saudita e Catar acolhem o convite estendido a seus líderes pelo presidente americano, Donald Trump, para se juntarem ao Conselho de Paz de Gaza.

Em comunicado, os ministros anunciam a decisão compartilhada de aderirem ao Conselho de Paz, e que cada país assinará os documentos de adesão de acordo com seus respectivos procedimentos legais.

– O objetivo é consolidar um cessar-fogo permanente, apoiar a reconstrução de Gaza e promover uma paz justa e duradoura baseada no direito dos palestinos à autodeterminação e à soberania, de acordo com o direito internacional – acrescentou a nota.

Falando à emissora pública italiana RAI, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, indicou que Roma estava “interessada” no plano de Trump para o Conselho de Paz, mas afirmou que a Itália não poderia aderir imediatamente devido a restrições constitucionais.

O presidente da França, Emmanuel Macron, recusou o convite.

*AE

Related

Mundo 2595345664140834909

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

emo-but-icon

Tá bombando

Links Parceiros:

Siga-nos nas nossas redes!

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

R dias construções

R dias construções
item