Santa Casa de Sobral lança campanha de reconstrução mamária para mulheres mastectomizadas | Diário Sobralense News

Santa Casa de Sobral lança campanha de reconstrução mamária para mulheres mastectomizadas

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral lança, nesta sexta-feira (01/03), a campanha “Minha Mama: Reconstruindo vidas de mulheres mastectomiz...

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral lança, nesta sexta-feira (01/03), a campanha “Minha Mama: Reconstruindo vidas de mulheres mastectomizadas”, que busca oferecer suporte e promover qualidade de vida para mulheres que passaram pela mastectomia devido ao câncer de mama e enfrentam desafios relacionados ao preconceito e à autoestima. A iniciativa visa disponibilizar consultas semanais com cirurgiões plásticos, direcionadas à população dos municípios da região Norte do Ceará.



Para participar, as mulheres interessadas devem entrar em contato com o Centro de Saúde da Família (CSF) ou com a Secretaria da Saúde para inserção do seu encaminhamento no Sistema de Regulação. Durante a avaliação no hospital, será verificado se a paciente possui condições para receber uma prótese mamária. Caso seja viável, ela será agendada para a cirurgia de reconstrução mamária tardia, recebendo uma prótese adequada ao seu corpo e necessidades específicas.

Leia também:
“Essa ação representa um passo significativo na jornada de recuperação e empoderamento das mulheres mastectomizadas, proporcionando não apenas a reconstrução física, mas também o fortalecimento da autoestima e a superação do estigma social”, destacou a gerente de contratualização e regulação da Santa Casa, Nayana Silveira.


Fonte: Sobral em Revista


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 2270343920758295845

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item