Dr. Oscar Rodrigues anuncia construção de açude em Aracatiaçu | Diário Sobralense News

Dr. Oscar Rodrigues anuncia construção de açude em Aracatiaçu

Em resposta ao requerimento do deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues , o Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos infor...

Em resposta ao requerimento do deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues, o Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos informou que vai construir a barragem do Rio Pajé em Aracatiaçú.

Créditos: Leew Vasconcelos / Sistema Paraíso

Reprodução

Os moradores do distrito de Aracatiaçu, distante 65 km da sede Sobral, receberam uma ótima notícia nesta terça-feira (27), está em planejamento a construção da barragem do Rio Pajé. A notícia foi dada pelo deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues, que divulgou em suas redes sociais a resposta do requerimento encaminhado pelo parlamentar ao Governo do Estado solicitando a criação do açude.

De acordo com Dr. Oscar Rodrigues, técnicos do governo fizeram visita de avaliação para escolha do local onde possa ser construída a barragem do Rio Pajé, na localidade de Logradouro, no distrito de Aracatiaçu.

O requerimento do parlamentar sobralense, aprovado na Assembleia, foi fruto de uma reunião com moradores de Aracatiaçu. “Com base na reivindicação popular, aprovamos o requerimento, que a Assembleia enviou ao Governo do Estado”, disse o deputado.

A previsão da obra já consta do Monitoramento de Ações e Projetos Pioritários – MAPP, a cargo da Secretaria dos Recursos Hídricos, dentro do projeto do Cinturão das Águas.

O deputado Dr. Oscar destaca que a construção do açude em Boqueirão, na Fazenda São Joaquim, vai trazer benefícios não só para os moradores locais, mas também para o abastecimento de água para Forquilha e Sobral. “É uma vitória de todos nós, estaremos atentos para realização desta obra, e participar, junto com o povo, de sua breve inauguração”.

O requerimento do deputado Oscar Rodrigues, para a construção do açude, foi encaminhado a SRH em setembro do ano passado. Em outubro, os técnicos estiveram no local para avaliação, e agora em fevereiro, o Governo do Estado respondeu à solicitação, com o laudo dos técnicos. Em breve o Governo deve divulgar o calendário do inicio da obra.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 5541393747209203301

Destaques da semana

Links indicados

item