Polícia encontra corpo que seria de ator da Record desaparecido | Diário Sobralense News

Polícia encontra corpo que seria de ator da Record desaparecido

Dois homens foram presos e um deles teria confessado ter matado Edson Caldas Barboza Créditos: Pleno News Edson Caldas Barboza / Foto: Repro...

Dois homens foram presos e um deles teria confessado ter matado Edson Caldas Barboza

Créditos: Pleno News

Edson Caldas Barboza / Foto: Reprodução/Arquivo Pessoa


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (29), dois homens acusados de terem matado o ator Edson Caldas Barboza, desaparecido desde o último dia 2 de fevereiro. Os agentes encontraram um corpo com características semelhantes ao do artista em Seropédica, na Baixada Fluminense. Um dos presos confirmou o crime aos policiais e a família de Edson foi chamada para fazer um exame de DNA.

As investigações apontaram que os dois presos, identificados como Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima, teriam atraído Edson para um encontro sexual em Engenheiro Pedreira. Ao chegar no local, o ator teria sido roubado e obrigado a transferir dinheiro para a conta de um dos criminosos.

Na sequência, segundo a polícia, Edson teria sido colocado no porta-malas de seu carro e levado até um matagal de Seropédica, onde foi morto. O carro do ator foi encontrado no dia 9 de fevereiro, uma semana após o desaparecimento, na cidade de Queimados. A perícia no veículo identificou marcas de tiros e vestígios de sangue.

Leia também:
Um dos homens presos nesta quinta confessou envolvimento no latrocínio de Edson e em pelo menos outros três crimes similares. De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam um site de troca de casais para atrair as vítimas, que eram então rendidas, obrigadas a realizar transferências bancárias e, posteriormente, espancadas e mortas.

SOBRE O ATOR

Edson fez parte do elenco de Gênesis, novela da Record, em 2021. Em perfil que mantinha no Instagram, ele publicou diversos registros dos bastidores da produção ao lado de outros atores. Edson também atuou no filme luso-brasileiro O Último Animal, de 2023, do diretor Leonel Vieira. Em 2020, o ator compartilhou uma foto das gravações do longa ao lado da atriz Gabriela Loran.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 626751469920349869

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item