Polícia do Paraná prende mais um envolvido no assalto ao Banco Central, em Fortaleza | Diário Sobralense News

Polícia do Paraná prende mais um envolvido no assalto ao Banco Central, em Fortaleza

Um dos envolvidos no furto ao  Banco Central , no Ceará, em 2005, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Londrina, no Paraná. O home...

Um dos envolvidos no furto ao Banco Central, no Ceará, em 2005, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Londrina, no Paraná. O homem, de 46 anos, que não teve a identidade revelada, também era considerado foragido por tráfico internacional de drogas.

Reprodução

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, uma troca de informações entre órgãos de segurança de diferentes estados foi o que possibilitou a captura do suspeito. Ele foi achado escondido em uma casa onde foram apreendidas 20 munições e uma pistola de calibre 9 milímetros, além de diversos objetos que ainda serão investigados.

"Diante da periculosidade do indivíduo, o Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado] foi acionado para dar apoio nas diligências, com uma ordem judicial para buscar no local em que o indivíduo estava escondido e cumprir o mandado de prisão que estava em vigor, em seu desfavor", informou, em nota, a corporação.



PRISÕES DE ENVOLVIDOS NO FURTO AO BANCO CENTRAL

No ano passado, a Polícia conseguiu prender outros envolvidos no furto ao Banco Central de Fortaleza, que data de 2005.

Foram capturados Marcos Rogério Machado de Morais, mais conhecido como "Bocão", apontado como o responsável pela "engenharia" do túnel por onde dezenas de criminosos passaram para furtar cerca de R$ 165 milhões da instituição financeira, e Adelino Angelim de Sousa Neto, que já havia sido condenado pelo envolvimento na ação criminosa que ficou conhecida em todo o País.

RELEMBRE O CASO

O assalto ao Banco Central, em Fortaleza, aconteceu em agosto de 2005, liderado por Antônio Jussivan Alves dos Santos, mais conhecido como "Alemão". O crime resultou na subtração de R$ 164 milhões, entre joias e dinheiro.

Fonte: Diário do Nordeste


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 5858936866043300763

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item