Problema de esgoto na Cohab III pode ser de estação de elevação parada | Diário Sobralense News

Problema de esgoto na Cohab III pode ser de estação de elevação parada

Apesar do sistema de esgotamento sanitério já estar concluído, os moradores estão tendo problemas com esgoto Créditos: Edwalcyr Santos / Sis...

Apesar do sistema de esgotamento sanitério já estar concluído, os moradores estão tendo problemas com esgoto

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Sistema Paraíso

O bairro sobralense Cohab III, que de acordo com a Prefeitura Municipal de Sobral foi contemplado com as obras de esgotamento sanitário, iniciadas em junho de 2021, continua com problemas sérios de vazamento de esgoto. A falha, de acordo com informações adquiridas pelo Portal Paraíso através de fontes, é que a Estação de Elevação de Esgoto (EEE) do bairro está parada o que está causando excesso de efluentes no sistema.

Os moradores têm se manfestado em redes sociais e imprensa através de denúncias de vazamento de esgoto e mau cheiro como é caso de uma lagoa situada às margens da avenida Cleto Ferreira da Ponte, próximo à rotatória do Cachoeiro. De acordo com um empresário, que trabalho ao lado da lagoa, uma fonte da Prefeitura afirmou que o esgoto do edifício Ícone foi desviado para o reservatório.

A obra, com cerca de 24 mil metros de extensão que contempla os bairros Domingos Olímpio, Cohab III e Padre Ibiapina, segundo a Prefeitura, teve investimento total de cerca de R$ 25 milhões, por meio de recursos federais e do tesouro municipal.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 138610335500293961

Destaques da semana

Links indicados

item