Prefeito cancela carnaval e vai destinar verba para educação | Diário Sobralense News

Prefeito cancela carnaval e vai destinar verba para educação

Decisão foi tomada após brigas durante apresentações do pré-carnaval de Boa Esperança do Sul, em São Paulo Foto: Reprodução/Instagram Manoel...

Decisão foi tomada após brigas durante apresentações do pré-carnaval de Boa Esperança do Sul, em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram Manoel do Vitorinho

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul, município do interior de São Paulo, decidiu cancelar a festa de carnaval deste ano prevista para ocorrer na cidade. Conforme o prefeito Manoel do Vitorinho (PP), a decisão foi tomada em razão de brigas que ocorreram durante o fim de semana em apresentações do pré-carnaval.

– Inicialmente, venho aqui para repudiar o que aconteceu no fim de semana, tanto no sábado (27), quanto no domingo (28). Acho que quando a gente se propõe a fazer uma festa de graça para a nossa população é para que nossos munícipes venham se divertir, mas não para brigar e colocar em risco a vida deles e de outros munícipes – disse Vitorinho.

Segundo ele, uma pessoa ainda permanece hospitalizada.

– Ela está bem, mas eu não me sinto seguro e venho aqui comunicar que estamos cancelando o carnaval na cidade. Então, quando as pessoas aprenderem a se comportar, elas terão festa. Festa não é prioridade, embora seja lazer – declarou.

Ao comentar o que será feito com a verba que originalmente seria dispensada para a festa, Vitorinho disse que utilizará os recursos com a educação municipal.

– Nós ficamos a manhã inteira, a tarde inteira aqui na prefeitura, conversando e pensando. Com o dinheiro que iríamos gastar com o carnaval, vamos climatizar todas as escolas do município. Tanto do ensino fundamental, quanto do ensino infantil. O carnaval dura cinco dias e acaba. O ar-condicionado vai trazer muito mais benfeitorias para nossos alunos e professores – afirmou.

Segundo Vitorinho, todos os contratos firmados para o carnaval já foram cancelados, mas a prefeitura não informou o que acontecerá com os acordos. A gestão municipal também não disse ainda qual seria o valor investido na festa.



*AE

Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 6587341524229420564

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item