Jovem que morreu após encontro teve ruptura na região genital | Diário Sobralense News

Jovem que morreu após encontro teve ruptura na região genital

Lesão foi indicada como causa da morte no atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos Créditos: Pleno News Reprodução A jovem Livia G...

Lesão foi indicada como causa da morte no atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos

Créditos: Pleno News
Reprodução

A jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que morreu na última terça-feira (30) após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians, teve como causa da morte uma ruptura na região genital. A informação consta no atestado de óbito de Livia.

De acordo com o documento, a jovem teve uma “rutura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. O termo saco de Douglas se refere a uma região genital localizada na parte baixa do abdômen, entre o útero e o reto. A palavra rutura, por sua vez, é sinônimo de ruptura ou corte. O atestado, porém, menciona que ainda “aguarda exames complementares”.

Os resultados dos exames em questão – necroscópico, toxicológico e sexológico – ainda não foram divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML). Com o parecer das análises, deve ser possível apontar o que teria causado a lesão na região genital da jovem e se ela consumiu algum tipo de substância como álcool ou entorpecente.

Livia Gabriele estava no apartamento de Dimas na noite da última terça, quando foi levada a um pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pelo jogador. A jovem, que apresentava sangramento nas partes íntimas, teve quatro paradas cardiorrespiratórias.

O caso foi registrado como morte suspeita no 30° Distrito Policial, que fica no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, mas o inquérito será conduzido pela 5° Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no mesmo bairro. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta que tenha ocorrido uma fatalidade.

O advogado de Dimas, Tiago Lenoir, disse que o atleta está abalado, mas que “permanece à disposição das autoridades policiais para prestar todo e qualquer esclarecimento”.

– Ele está bastante abalado, consternado com tudo isso, e a gente aguarda o quanto antes que o exame de necropsia dê a devida causa morte dessa fatalidade – disse.

Já o Sport Club Corinthians Paulista, equipe da qual o atleta faz parte, informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.

VERSÃO DE DIMAS

À polícia, o jogador relatou que conversava há alguns meses com Livia pela internet, mas disse que os dois nunca tinham se visto pessoalmente e que esse era o primeiro encontro. Dimas ainda declarou que, durante uma relação sexual, a jovem desmaiou e, por essa razão, ele acionou o Samu e prestou socorro.

Por fim, o atleta relatou que os dois não usaram bebida alcoólica ou qualquer entorpecente, e disse que somente eles estavam no apartamento. No local, foram encontradas toalhas e lençóis sujos de sangue.



Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 2505727778243692176

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item