Mulher é multada por estar dirigindo "carro" sem capacete em Fortaleza | Diário Sobralense News

Mulher é multada por estar dirigindo "carro" sem capacete em Fortaleza

 A empresária Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, 37 anos, recebeu uma multa da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza por co...

 A empresária Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, 37 anos, recebeu uma multa da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza por conduzir um carro sem estar usando capacete, algo inusitado já que o acessório é associado a motociclistas. A infração foi categorizada como "conduzir moto com utilização de capacete de segurança com viseira/óculos de proteção em desacordo com regulamentação do Contran", considerada média, com multa de R$ 244 e perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A AMC, ao ser questionada pelo g1, inicialmente afirmou que a "infração foi arquivada pelo próprio órgão e seu registro considerado insubsistente [sem valor]". No entanto, a empresária alega que, mesmo após seis meses, o processo não foi concluído, gerando preocupações sobre possíveis implicações, como a apreensão do veículo em uma blitz.

Leia também:

A situação deixou Vanessa indignada, especialmente porque, segundo ela, houve um equívoco na anotação da placa do veículo. Apesar de tentar diversos canais de comunicação com a AMC, a empresária recebe apenas a orientação de esperar, sem um prazo definido para a resolução do caso.

"Já tentei de tudo. Tentei todos os contatos possíveis da AMC e a resposta é apenas que devo esperar e que não há prazo. Com isso a multa venceu. E eu, se for parada numa blitz? Posso ter meu veículo apreendido", desabafou ela.

Fonte:  A Voz de Sta. Quitéria


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 7194005644969189461

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item